Capitão do Bahia em 2011, 2012 e boa parte de 2013, Titi viu seu companheiro Marcelo Lomba vestir a braçadeira de capitão em 2014. Agora, com a saída do goleiro, o zagueiro deve retornar à função de “líder” da equipe.
Foi o que disse o técnico Sérgio Soares. Apesar de não ter confirmado, o treinador revelou que o defensor deve mesmo ser o escolhido para começar 2015 como capitão.
“Ainda não decidi o capitão. Mas, provavelmente o Titi vá ganhar a faixa de capitão”, disse.
Outra quase confirmação do comandante foi em relação à equipe que treinou os últimos coletivos. Omar; Railan, Adriano Alves, Titi e Pará; Feijão, Bruno Paulista e Rômulo; Willians Santana, Maxi e Kieza será a primeira formação titular do Esquadrão.
“É esse time que deve começar o jogo (contra o Shakhtar Donetsk), pode ter uma ou outra mudança, mas não costumo fazer surpresa”, afirmou.
Já sobre o camisa 1, Soares bateu o martelo e revelou que Omar venceu mesmo a briga com Douglas Pires. “O Omar está começando. O Douglas chegou um pouquinho acima (do peso). Lamento também a saída do Marcelo Lomba, mas temos dois grandes goleiros aqui. O Omar que vai iniciar”.
Por fim, o técnico tricolor fez elogios especiais ao jovem Rômulo, a quem deu a entender que, pelo menos nesse início de temporada, é titular absoluto. “Rômulo me agrada bastante. Vejo ele com a característica do Bruno César. É um menino que tem muita força e está ganhando espaço. A titularidade vem com a produtividade de cada um e o Rômulo já deu um passo à frente”, encerrou.
Conteúdo site Galaticos