José Ataide


Publicidade


Súmula contraria versão do Vitória e relata atitude incisiva de dirigente durante invasão

A súmula do jogo entre Vitória e Bahia, válido pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Baiano Sub-15, disputada no último domingo (10), no CT Manoel Pontes Tanajura, aponta uma versão diferente dada pelo clube rubro-negro (saiba mais aqui) em relação a invasão de campo de Thiago Noronha, diretor da base do Leão. Segundo a agremiação, a entrada não autorizada no gramado foi apenas para “conversar”. De acordo com o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos, responsável por apitar o jogo, o dirigente colocou o “dedo em riste” em direção ao meia-atacante Roger, do Tricolor. 

 

“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, escreveu o árbitro. 

 

Nesta segunda-feira (17), o Bahia se posicionou sobre a confusão. O clube informou, em comunicado, que vai acionar o Tribunal de Justiça Desportiva e o juizado de menores contra Thiago Noronha (saiba mais aqui).

 

O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (19), em local e horário a serem definidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).