Sul-Americana: Dois jogos definem os primeiros semifinalistas

Nesta quarta-feira serão realizados dois jogos que vão decidir os classificados para às semifinais da Copa Sul-Americana 2010. Jogando em Quito, no Equador, a LDU recebe o Newell’s Old Boys-ARG. No outro jogo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras busca a classificação diante do Atlético-MG.

Verdão encara Galo B
Jogando pela segunda partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras joga nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, contra o Atlético-MG. Cumprindo tabela no Brasileirão, o Verdão foca a Sul-Americana como um caminho mais fácil para chegar à Libertadores. Já o Galo, na luta contra o rebaixamento, mantém o foco somente no Brasileirão e irá entra com um time misto na partida em Barueri.

Na primeira partida, realizada em Sete Lagoas, em Minas Gerais, os times empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Kléber (Palmeiras) e Obina (Atlético-MG). Com o resultado, o time paulista tem a vantagem de um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples contra o time mineiro. O mesmo serve para o Galo, que precisa de uma simples vitória para garantir a classificação. Um empate que não seja 1 a 1 (pênaltis), classifica o time comandado por Dorival Júnior.

Equatorianos querem fazer o dever de casa
Na outra partida decisiva desta quarta, a LDU-EQU joga no Estádio Casablanca, em Quito, às 19h30, contra o Newell’s Old Boys. Na primeira partida, realizada na Argentina, o times apenas empataram em 0 a 0. Agora, jogando em casa, o time equatoriano quer confirmar o favoritismo e se classificar para às semifinais do campeonato.

Em seus campeonato Nacionais, ambas as equipes aparecem bem na tabela. No Argentino, o Newell’s Old Boys é o quarto colocado, com 22 pontos ganhos. Já no Campeonato Equatoriano, a LDU é líder isolada da competição, com 42 pontos (quatro a mais que o Deportivo Cuenca).

Confira os jogos desta semana na Sul-Americana

Quarta-feira (10/11)
19h30
LDU-EQU x Newell’s Old Boys-ARG

22 horas

Palmeiras x Atlético-MG

Quinta-feira (11/11)
20 horas
Avaí x Goiás

22h30
Independiente-ARG x Deportes Tolima-COL