Publicidade


Sul-Americana: Avaí tenta classificação às quartas

Nesta quinta-feira, serão definidos os dois últimos clubes classificados às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Avaí, único brasileiro em campo, tenta se manter na disputa que dará ao campeão o direito de participar da Copa Libertadores da América de 2011. Assim, caso um time brasileiro seja campeão, o quarto melhor time do Brasileirão perde o direito da vaga.

O técnico Vagner Benazzi (foto) ainda não venceu no comando do Avaí, mas espera quebrar essa marca nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Emelec-EQU, às 20h15, no Estádio da Ressacada, pela partida de volta das oitavas-de-final. O primeiro resultado positivo pode vir, inclusive, com a classificação para a próxima fase. Quem avançar encara o classificado entre Peñarol-URU e Goiás, que se enfrentam na quarta-feira.

Como o Emelec venceu a primeira partida, no Equador, por 2 a 1, o Leão se classifica se bater o adversário por 1 a 0, enquanto os equatorianos jogam por um empate fora de casa. O confronto em Guayaquil marcou a estreia de Benazzi no comando do Avaí – no final de semana acabou perdendo para o Atlético-MG, por 2 a 0, também fora de casa.

Cumprindo tabela!
No outro jogo da noite de quinta-feira, o San José-BOL recebe o Newell’s Old Boys-ARG, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. No jogo de ida, o time argentino aplicou uma sonora goleada ao vencer, por 6 a 0. Assim, só perde a vaga se for também goleado, por sete ou mais gols de diferença. O classificado encara na sequência da competição a LDU-QUE, atual campeã, e que eliminou o Unión San Felipe-CHI.

Confira os jogos de quinta-feira na Sul-Americana:
20h15
Avaí x Emelec-QUE

22h45
San José-BOL x Newell’s Old Boys-ARG