O time sub-23 do Vitória levou a melhor sobre o Bahia no clássico do último sábado (28), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols do Leão foram do meia Jhemerson e do lateral-esquerdo Arroyo, enquanto Pelezinho marcou o do Tricolor.
Em contato com o Bahia Notícias, o técnico do Rubro-negro, João Burse, apontou nervosismo do seu time em parte do jogo, mas destacou o equilíbrio que garantiu um grande resultado contra o rival.
“Achei muito importante. A gente tá brigando para classificar e o resultado foi importante para o nosso grupo. Jogo difícil clássico tem nervosismo por parte de alguns atletas que não jogaram Ba-Vi. No segundo tempo conseguimos equilibrar e veio o resultado positivo”, declarou.
Burse também destacou o peso de vencer um clássico para a sequência da competição. Agora, o Vitória está na segunda posição do grupo A, com 10 pontos.
“Todos os clássicos no Brasil inteiro tem um peso grande no estado e aqui não é diferente. Sabíamos da necessidade de pontuar e que bom que os atletas conseguiram fazer um bom jogo e um bom resultado”, indicou.
A equipe volta a jogar pela competição de base no próximo dia 7 de agosto, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.