Sport x Bahia – Casa cheia para o melhor jogo da rodada

A pulsante Ilha do Retiro receberá neste sábado e principal jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vice-líder da competição, o Bahia tentará superar os vários desfalques que possui contra o dono da casa Sport, que, reforçado, terá a chance de assumir uma posição no G-4.

A diferença entre as duas equipes é de somente quatro pontos. O Bahia tem 41 e sonha em terminar a rodada na liderança. Mas, para que isso aconteça, o Coritiba precisa perder para o ASA. Enquanto isso, o Sport tem 37 pontos e quer se aproximar de América-MG e Ponte Preta, que fecham o G4 com 40 pontos.

Caldeirão e uma mudança
A expectativa é que o estádio receba um grande público, pois 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Geninho deve fazer apenas uma mudança em relação a última rodada, deslocando Tobi para a zaga na vaga de Igor.

Assim, seria aberta uma vaga no meio-campo e o treinador está em dúvida entre Fabrício ou Elton, para ajudar Marcelinho Paraíba na armação das jogadas. Enquanto isso, a partida será especial para o volante Daniel Paulista, que completa sua centésima partida com a camisa do Leão da Ilha e espera conquistar um resultado positivo para comemorar a marca.

“Tem 100 jogos quem tem o trabalho reconhecido e admirado. Estou muito bem aqui e espero poder ajudar a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano”, afirmou o capitão do time pernambucano.

Remendos tricolores!
O Bahia terá que passar por cima de muitos desfalques para enfrentar o Sport neste sábado. Para esquecer o empate diante de seus torcedores com o Vila Nova-GO, por 1 a 1, na última terça-feira, o Tricolor baiano quer o resultado positivo, principalmente pelo Sport se tratar de um concorrente direto por uma vaga no G4.

O técnico Márcio Araújo tem muitos problemas para definir os 11 titulares. Somente no sistema defensivo são três desfalques: o lateral-direito Jancarlos e o esquerdo Ávine, vetados pelo departamento médico, e o zagueiro Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Arilton, Diego Correia e Vagner entram respectivamente nas vagas abertas.

No ataque, Jael ainda não sabe se vai para o jogo devido a um inchaço no olho, assim como Rodrigro Gral, que será julgado nesta sexta-feira. O veloz Adriano está de fora cumprindo suspensão automática. Assim, o treinador deve entrar em campo apenas com um atacante e colocando Vander e Morais no meio, deixando Ananias como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Sport x Bahia

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 25/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Adaílton Alves Pereira-ES

Sport
Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Elton) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Bahia
Fernando; Arilton, Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais e Vander; Rodrigo Grahl (Mendes).
Técnico: Márcio Araújo.