Só depende dele!

O Vitória encara o xará de Conquista nesta quarta-feira, 4, às 20h30, no Estádio do Barradão, com um único objetivo em mente: vencer. O triunfo, nesta 20ª rodada, garante a classificação antecipada do rubro-negro à fase final do Campeonato Baiano 2012.
O Leão está em segundo na tabela, com 36 pontos, e pode chegar a 39 se vencer o Bode. Com isso, a vaga estaria garantida mesmo que o Bahia de Feira, quinto colocado, vença seu jogo contra o Itabuna, no Joia da Princesa. A diferença entre eles continuaria de sete pontos, restando apenas seis para serem disputados.

Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde

Um resultado positivo do Tremendão sobre o Dragão do Sul, por sinal, seria uma tragédia para o Vitória da Conquista, que está em quarto, com 30 pontos, e pode sair do G-4 caso perca para o Leão nesta quarta. Completa o grupo dos quatro primeiros colocados o Bahia, líder isolado com 45 pontos e o Feirense, terceiro colocado com 35. O Conquista vem de um triunfo na última rodada, justamente sobre o Tremendão, por 4 a 2, no Lomanto Júnior. Já o Leão tambémvem de um triunfo, por 2 a 0, sobre o Itabuna, no Luiz Viana Filho. A 20ª rodada do Baianão ainda traz confrontos entre Camaçari e Feirense, Serrano e Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Juazeiro, além de Juazeirense e Bahia.

Vitória – O técnico Toninho Cerezo tem o retorno de dois importantes jogadores contra o Conquista. O volante Uelliton, ausente da última partida com uma virose, está de volta a equipe. Na defesa, o reforço será Victor Ramos, suspenso nas quatro últimas partidas como punição do TJD da Federação Bahiana de Futebol.

Por outro lado, o comandante rubro-negro não contará com o zagueiro Gabriel Paulista, que segue com uma lesão muscular, o atacante Rildo, que será poupado com um mal-estar, e o lateral-direito Nino Paraíba, que realizou uma cirurgia no púbis e ficará de molho por quatro semanas.

As laterais, por sinal, são os maiores problemas para Cerezo. Léo foi o titular diante do Itabuna, mas jogou mal. Romário, que entrou bem no segundo tempo daquela partida, deve ser o titular. Na esquerda, a dúvida é se Wellington Saci, que voltou mal de contusão diante do Bahia de Feira, partida que o Leão perdeu por 2 a 0, voltará ou se Mansur segue no time.
Conquista – O técnico Elias Borges sabe que o desafio é grande, mas acredita no triunfo. “Temos condição de fazer um bom resultado em Salvador e para isso já conversamos com o elenco para conscientizar a cada um dos atletas do papel que precisamos desempenhar. É um jogo difícil, temos que respeitar o adversário, mas somos capazes”, disse.

O comandante do Bode não contará com o artilheiro Maurício Pantera, que segue no departamento médico do clube. Em compensação, Elias Borges terá o retorno de Éder Caetité, que não enfrentou o Bahia de Feira, lesionado, e de Mica, outro que não jogou na última rodada por suspensão.

Vitória x Vitória da Conquista – 20ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 4 de abril.
Horário: 20h30.

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José Jesus da Silva.

Vitória: Renan; Romário (Léo), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci (Mansur); Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Sílvio, Emílio e Claudemir; Junior Gaúcho, Mica (Edimar), Carlinhos e Gil; Cacá e Éder Caetité. Técnico: Elias Borges.

Fonte: Atarde