Série B: Virada garante, virtualmente, Lusa na elite

Os rivais bem que tentam, mas é a ‘Barcelusa’ quem manda na Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, rodada após rodada, a Portuguesa se torna cada vez mais um time de elite. Nesta terça-feira, quando todos os dez jogos da 31ª foram realizados, a Lusa bateu, de virada, o Vitória e está, virtualmente, na Série A.

Apesar de jogar no Canindé, em São Paulo, o time do técnico Jorginho foi surpreendido pelo Leão baiano, que abriu o marcador com Gilberto. Mas Henrique, Leandro Silva e Edno anotaram os tentos do triunfo, por 3 a 2, que deixaram o clube paulista com 64 pontos, dez a mais que a Ponte Preta, vice-líder, e 16 a mais que o Sport, quinto colocado. O Vitória, por sua vez, se complicou e praticamente deu adeus ao acesso. O time baiano tem 44 pontos, na nona posição.

Outra boa vitória e de virada foi do Náutico. Em Recife, o Timbu levou um susto do Vila Nova, mas conseguiu triunfar, por 4 a 2. O resultado deixou o clube pernambucano na terceira colocação, com 53 pontos. O Vila Nova, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos.

Tropeços!
Os outros dois clubes do G4 tropeçaram fora de casa. A Ponte Preta apenas empatou com o Bragantino, por 1 a 1. Pelo menos, a Macaca se manteve na vice-liderança, com 54 pontos. Já o time de Bragança Paulista se distanciou do acesso. O Braga está com 45 pontos, no sétimo lugar.

Em Goiânia, o Americana fez ainda pior ao cair diante do Goiás. O veterano Iarley marcou o tento do Goiás na vitória, por 1 a 0. O resultado positivo manteve o time goiano respirando na briga contra a degola, no 15º lugar, com 39 pontos. O Americana, por sua vez, aparece em quarto, com 50.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino 1 x 1 Ponte Preta
Salgueiro 0 x 1 Sport
Goiás 3 x 1 Americana
Grêmio Barueri 0 x 3 São Caetano
Icasa 4 x 2 Duque de Caxias
Náutico 4 x 2 Vila Nova
Paraná 0 x 0 Criciúma
ABC 2 x 0 Boa Esporte
Guarani 0 x 1 ASA
Portuguesa 3 x 2 Vitória