Em julgamento realizado nesta quarta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) declarou o Vasco como vencedor da partida contra o Sport, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da perda do ponto, o Leão Pernambucano foi punido com oito jogos de portões fechados e multa de R$ 180 mil.
Com a decisão, o Vasco da Gama avançou aos 64 pontos e fechou a Segunda Divisão no terceiro lugar, superando o Bahia, que fechou a competição com 62 pontos e na quarta posição.
Além do Sport, o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique pegaram a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já o goleiro Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão, assim como Carlos Eduardo, arqueiro do Sport.
Vale ressaltar que, como todas as decisões foram em primeira instância, é possível a tentativa de recurso para alterar as punições. Recentemente, o STJD já havia punido o Sport de forma preventiva com jogos sem torcida e proibição de venda de ingressos para o clube em jogos como visitante.
Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama