Série B: Sport goleia, empate no duelo paulista e derrota do Guarani

O Sport foi o grande destaque desta sexta-feira à noite pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Confirmando a sua força, o rubro-negro venceu o Salgueiro por 3 a 0 pela 12.ª rodada, que ainda teve três paulistas em campo. No duelo paulista, na região do ABC, São Caetano e Barueri ficaram no justo 1 a 1. Na cidade de Arapiraca, o Guarani colecionou a sua quarta derrota consecutiva ao perder para o ASA, por 3 a 2.

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport se reabilitou da derrota para o Bragantino, por 3 a 2, e superou o novato Salgueiro, por 3 a 0, com gols de Marcelinho Paraíba, de pênalti, e dois gols de Bruno Mineiro, ambos de cabeça. O Sport encostou no G4, grupo de acesso, com 20 pontos, em quinto lugar. O time continua indo bem sob o comando de Mazola Júnior. O Salgueiro, preocupado com o rebaixamento, está com 12 pontos, em 17.º lugar.

Guarani perde mais uma
Quando a fase é ruim, tudo acontece. E parece que o Guarani está nesta onda. O time campineiro teve um pênalti inexistente marcado contra ele no começo do jogo, perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo e perdeu, com outro pênalti (este real) aos 45 minutos do segundo tempo.

Esta foi a quinta derrota consecutiva do Guarani, que continua com nove pontos, em penúltimo lugar. O ASA, em franca reação, está com 17 pontos, em nono lugar. E mostra força em casa, onde já venceu cinco vezes. Raul, de pênalti, Émerson, duas vezes, sendo uma de pênalti anotaram para o ASA. Para o Guarani fizeram Gabriel e Felipe.

Azulão continua mal
O técnico Vadão ainda não conseguiu dar um jeito no Azulção, que apenas empatou por 1 a 1 com o Barueri, que merecia melhor sorte nesta noite no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. Mas o São CAetano saiu nna frente com Nunes, sofrendo o empate na fase final com Gil.

O resultado, é claro, foi melhor para o Barueri, que somou ponto fora de acsa. Agora tem 14 pontos, em 13.º lugar, enquanto o Azulção com os mesmos 14 pontos, ocupa a 14.ª posição.

Goiás reage
A rodada começou terça-feira com o Goiás confirmando a sua recuperação ao bater o Americana, por 3 a 1, em São Paulo. O lanterna Duque de Caxias ficou no empate, por 1 a 1, com o Icasa.

A rodada continua no sábado, com cinco jogos e a Série B pode ter um novo líder. Na ponta, a Portuguesa tem um confronto complicado diante do Vitória, em Salvador. A Ponte Preta vem logo atrás, com a mesma pontuação e perdendo apenas no saldo de gols – 15 contra 12 -, e recebe o Bragantino, defendendo uma invencibilidade de quase quatro meses no Estádio Moisés Lucarelli.

Confira os resultados e jogos da 12.ª rodada:

Terça-feira
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Icasa-CE
Americana-SP 1 x 3 Goiás-GO

Sexta-feira
São Caetano-SP 1 x 1 Grêmio Barueri-SP
Sport-PE 3 x 0 Salgueiro-PE
ASA-AL 3 x 2 Guarani-SP

Sábado
16h20

Ponte Preta-SP x Bragantino-SP
Vitória-BA x Portuguesa-SP
Vila Nova-GO x Náutico-PE
Criciúma-SC x Paraná-PR
21 horas
Boa Esporte-MG x ABC-RN