Publicidade


Série B: Portuguesa luta por título simbólico e Guarani estreia “nova casa”

A Portuguesa pode conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando será realizada a 17ª rodada de forma completa. Para isso, a Lusa precisa vencer o Vila Nova-GO e torcer por uma derrota da vice-líder Ponte Preta para o Boa Esporte.

Sem perder há sete jogos – seis vitórias e um empate – a Portuguesa recebe o Vila Nova, no Estádio do Canindé, podendo comemorar o título simbólico de campeã do primeiro turno. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota da Ponte Preta diante do Boa Esporte, em Varginha. O time mineiro é dono da melhor defesa da Série B, ao lado do Náutico, com 13 gols, e vem em 11º lugar, tendo 22 pontos.

A Lusa vem de três vitórias seguidas e se encontra na liderança isolada, com 36 pontos, mas é seguida pela Ponte, que vem de vitória sobre o Criciúma e tem quatro pontos a menos. No time goiano, o técnico Artur Neto faz sua estreia. Ele substituiu Hélio dos Anjos e pegou o Vila na 15ª colocação, com 20.

Cumprindo a primeira das dez perdas de mando impostas pelo STJD devido a incidentes no dérbi contra a Ponte Preta, o Guarani “recebe” o Paraná na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time alviverde não perde há quatro rodadas e vem em 16º lugar, com 19 pontos. Enquanto isso, os paranaenses estão na terceira posição, com 27.

Primeira vitória?
Dois times buscam a primeira vitória como visitantes nesta terça-feira. O Sport terá pela frente um Americana em queda, mas renovado, no Estádio Décio Vitta. Nesta segunda-feira, Sérgio Guedes foi contratado pelo time paulista para a vaga deixada por Toninho Cecílio, mas irá assumir o comando apenas na próxima rodada. Os pernambucanos estão em sétimo lugar, com 23 pontos e o adversário, que não vence há seis partidas, é apenas o 14º, com 21.

O ASA, que conquistou apenas dois empates em seis partidas como visitante, enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time fluminense ainda não venceu nesta Série B e é o lanterna, tendo apenas cinco pontos. Devido a ótima campanha em casa, os alagoanos se encontram em quinto lugar, com 24.

Vai estrear?
Contratado nesta segunda-feira, Guto Ferreira ainda não deve fazer sua estreia no comando do ABC diante do Grêmio Barueri – 13°, com 21 -, no Estádio do Frasqueirão. Sua presença ou não no banco de reservas deve ser definida momentos antes da partida. O novo treinador pegou o time potiguar em nono lugar, com 23 pontos.

Mais jogos…
Após estrear com derrota no comando do Salgueiro, o técnico Maurício Simões fará sua primeira partida diante dos torcedores contra o Icasa, no Estádio Ademir Cunha, em um confronto direto contra o rebaixamento. O time pernambucano é o penúltimo colocado, com 13 pontos, cinco a menos que o adversário desta terça-feira.

Defendendo o 100% de aproveitamento sob comando do técnico Vagner Benazzi, o Vitória terá pela frente o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na partida que vai marcar a estreia de Mauro Fernandes diante dos torcedores. O time rubronegro é o sexto, com 23 pontos, mesma pontuação dos catarinenses, que estão em oitavo lugar.

Mais dois jogos serão realizados nesta terça-feira. O Goiás recebe o Bragantino no Serra Dourada para não se distanciar do G4, pois vem em décimo lugar, com 22 pontos, enquanto o time paulista é o 12ª, tendo um ponto a menos. Em Recife, o Náutico luta para permanecer no G4 contra o São Caetano. Os pernambucanos estão em quarto lugar, com 27. Por outro lado, o adversário se encontra na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Confira os jogos da 17ª rodada

Terça-feira
19h30

Goiás-GO x Bragantino-SP
Guarani-SP x Paraná-PR
Duque de Caxias-RJ x ASA-AL
Criciúma-SC x Vitória-BA
Portuguesa-SP x Vila Nova-GO

21h50
Americana-SP x Sport-PE
ABC-RN x Grêmio Barueri-SP
Salgueiro-PE x Icasa-CE
Boa Esporte-MG x Ponte Preta-SP
Náutico-PE x São Caetano-SP