Série B: Portuguesa goleia e dorme na liderança. Barueri vence o ASA

A Portuguesa é a nova líder do Campeonato Brasileiro da Série B. É em verdade que de forma provisória, mas conquistou a posição com uma expressiva goleada sobre o Bragantino, por 5 a 0. Esta chuva de gols aconteceu no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela abertura da sexta rodada. Outros três jogos foram disputados nesta sexta-feira à noite.

A Lusa chegou aos 11 pontos, uma mais do que a Ponte Preta e que o Paraná que jogam neste sábado. O time de Campinas vai enfrentar o duque de Caxias, em mesquita, subúrbio do Rio de Janeiro, enquanto o Paraná vai atuar em Recife, diante do Náutico.

Gols fáceis
Para vencer, a Portuguesa sempre foi melhor em campo e marcou seus gols com facilidade. No primeiro tempo marcou com Luís Ricardo, de cabeça, e com Edno, após rebote do goleiro Gilvan.

Destaque do time do interior nos últimos anos, Gilvan está em péssima fase. Falhou nestes dois gols e em mais dois no segundo tempo. Henrique, de cabeça, Edno e Felipe, contra, fecharam o placar. Ficou feio para o Bragantino, de volta à zona do rebaixamento, com cinco pontos, em 18.º lugar.

Barueri respira
Em casa, o Grêmio Barueri foi valente e venceu o ASA, por 1 a 0, com gol de Marcelinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. A vitória salvou o emprego do técnico Sérgio Soares, que estava com a corda no pescoço.

Com sete pontos, o Barueri deixou a zona de rebaixamento e passou para 13.ª posição. O ASA, que sofreu a sua quarta derrota, continua na zona de rebaixamento, com quatro pontos. O campeão alagoano não tem jogado bem.

Tigre é barrado
Em casa, o Criciúma não conseguiu suplantar a retranca armada pelo Boa Esporte, o ex-Ituiutaba. Os dois times, porém, têm boas campanhas. O Criciúma, com nove pontos, fica em sexto lugar. O Boa, com oito pontos, está em nono lugar.

Azulão não engrena
O São Caetano continua sem convencer. Nesta noite não foi além do emapte sem gols com o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, no interior do Ceará. O resultado foi ruim para ambos. O time paulista, com seis pontos, ocupa apenas a 15.ª posição, bem perto da zona de queda. O Icasa, com cinco pontos, é o 17.º colcoado, e não deve sair da zona de rebaixamento ao término da rodada. Só se o Salgueiro for goleado pelo Goiás.

Duelos no sábado
Além dos líderes, Ponte Preta e Paraná, que jogam fora de casa, respectivamente, contra Duque de Caxias e Náutico, outros quatro jogos completam a sexta rodada neste sábado – um deles à noite. Em Campinas, o Guarani busca a reabilitação (perdeu para a Lusa, por 3 a 2) diante do Americana.

Em Salvador, um duelo de dois nordestinos que beiram a crise: Vitória contra o Sport. O Salgueiro recebe o Goiás, em Paulista, região metropolitana do Recife, enquanto à noite, o Vila Nova busca a reabilitação diante do ABC, em Goiânia.

Confira os resultados e os jogos da 6.ª rodada:

Sexta-feira
Portuguesa 5 x 0 Bragantino
Grêmio Barueri 1 x 0 ASA
Criciúma 0 x 0 Boa Esporte
Icasa 0 x 0 São Caetano

Sábado
16h20

Duque de Caxias x Ponte Preta
Náutico x Paraná
Guarani x Americana
Vitória x Sport
Salgueiro x Goiás

21 horas
Vila Nova x ABC