Série B: Ponte vacila, Náutico encosta e Bragantino vence outra vez

A Ponte Preta desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo que de forma provisória, ao apenas empatar com o Vila Nova, por 1 a 1, em Araraquara, nesta sexta-feira à noite, quando foi aberta a 21.ª rodada. Outros três jogos foram realizados à noite.

Mas quem vacilou mesmo foi o time campineiro, que chegou aos 39 pontos, igualando-se em pontos com a Portuguesa, mas tendo menor saldo de gols: 22 a 14. Além disso, a Portuguesa anda vi jogar neste sábado à tarde, dentro do Canindé, diante do Paraná.

O Vila Nova, que vinha de três derrotas consecutivas, ficou contente com o pontinho conquistado fora de casa. Mas com 24 pontos ainda ocupa a perigosa 16.ª posição. João marcou para a Ponte, mas Leandro Cearense empatou para o time goiano.

Náutico em alta
Quem deu um largo passo para buscar alcançar os líderes foi o Náutico, que bateu o Goiás, por 2 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada,em Goiânia. O Timbu já tem 38 pontos, em terceiro lugar, um atrás dos líderes. Pior mesmo para o Goiás, que perdeu a segunda seguida, e continua com 28 pontos, em 11.º lugar.

Para o Goiás marcaram Kieza, com 12 gols na vice-artilharia (Ricardo Jesus, da Ponte, tem 13) e Eduardo Ramos. Nos acréscimos, Iarley diminuiu para os goianos.

Bragantino vence a 3.ª
Em casa, debaixo de muito frio, o Bragantino chegou à sua terceira vitória seguida ao abter o Grêmio Barueri, por 2 a 1. O Massa Bruta não jogou bem, mas venceu e já aparece com 30 pontos, em oitavo lugar. O Barueri, que não perdia há seis rodadas, atuou muito desfalcado e continuou com 29 pontos, em décimo lugar.

Reinaldo e Lincom marcaram para o Braga, enquanto Saldanha anotou para o Barueri.

Criciúma reabilitado
Depois da virada sofrida diante do Guarani, por 4 a 2, o Criciúma buscou a reabilitação e venceu o Duque de Caxias, por 2 a 0, com gols de Rogélio e Baraka. Com 31 pontos, o time catarinense aparece em sexto lugar, enquanto o Duque continua na lanterna, com apenas nove pontos.

Outros jogos
A 21.ª rodada vai ser completada neste sábado à tarde, com mais seis jogos. A Portuguesa tenta confirmar a liderança diante do Paraná e o Americana quer confirma sua vaga no G4 diante do ASA.

Confira os resultados e jogos da 21.ª rodada:

Sexta-feira

Bragantino 2 x 1 Grêmio Barueri
Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova
Goiás 1 x 2 Náutico
Criciúma 2 x 0 Duque de Caxias

Sábado – 16h20

Portuguesa x Paraná
Americana x ASA
Vitória x Icasa
Boa Esporte x São Caetano
Salgueiro x ABC
Sport x Guarani