Publicidade


Série B: Paraná quer liderança e Sport tem estreia de treinador

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta sexta-feira, quando três jogos movimentam a sétima rodada. O Paraná recebe o Icasa e precisa de uma simples vitória para assumir a ponta, já que a Ponte Preta entra em campo apenas no sábado. Enquanto isso, o Sport terá a estreia do técnico Mazola Júnior e quer a reabilitação. Boa Esporte e Grêmio Barueri também movimentam a noite desta sexta-feira.

Sem saber o que é derrota sob o comando de Roberto Fonseca – com três jogos, duas vitórias e um empate -, o Paraná pode assumir a liderança, mesmo que de forma provisória, diante do Icasa, na Vila Capanema. A expectativa da diretoria é que dez mil torcedores compareçam ao estádio.

Na última rodada, o Tricolor paranaense empatou com o Náutico por 1 a 1, fora de casa, e caiu para a terceira colocação, com 11 pontos. A diferença para a líder Ponte é de apenas dois e os campineiros entram em campo apenas no sábado. Por outro lado, o Icasa acumula quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas – e aparece na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

Estreia no banco
Atuando pela primeira vez sem Hélio dos Anjos nesta Série B, o Sport terá Mazola Júnior no comando interino diante do Criciúma, em plena Ilha do Retiro. É o cenário ideal para o time pernambucano voltar a vencer depois de três jogos.

A diretoria rubronegra ainda não definiu quem será o substituto de Hélio dos Anjos, demitido oficialmente na segunda-feira. O Sport vem de derrota para o Vitória por 2 a 0 e caiu para a oitava colocação, com nove pontos. Enquanto isso, o time catarinense empatou sem gols com o Boa Esporte em casa e aparece na nona posição, com nove pontos, precisando de uma simples vitória para figurar entre os quatro melhores.

Tabu para ser quebrado
Ainda sem saber o que é balançar as redes como visitante, o Grêmio Barueri terá pela frente o Boa Esporte, no Estádio do Melão, tentando acabar com esse jejum e se aproximar dos quatro melhores. O mesmo objetivo tem o time mineiro.

Animado com a sequência de dois jogos sem derrotas, o Boa Esporte chegou aos oito pontos depois de empatar sem gols com o Criciúma e vem na zona intermediária. O time paulista tem um ponto a menos e na última rodada bateu o ASA, por 1 a 0. Como visitante, o Grêmio Barueri acumula três derrotas – 1 a 0 Goias e Sport, além de 2 a 0 para a Ponte Preta.

Continua…
No sábado serão realizados mais cinco partidas e a líder Ponte Preta recebe o Vitória no grande jogo da rodada. O time campineiro vem de quatro jogos sem derrota e defende uma campanha de 100% de aproveitamento no Estádio Moisés Lucarelli.

Confira os jogos da sétima rodada

Terça-feira
Bragantino-SP 0 x 0 Guarani-SP

Quarta-feira
São Caetano 4 x 2 Duque de Caxias

Sexta-feira
21 horas

Boa Esporte-MG x Grêmio Barueri-SP
Sport-PE x Criciúma-SC
Paraná-PR x Icasa-CE

Sábado
16h20

Americana-SP x Salgueiro-PE
ABC-RN x Náutico-PE
Ponte Preta-SP x Vitória-BA
Goiás-GO x Portuguesa-SP

21 horas
ASA-AL x Vila Nova-GO