Série B: Paraná quebra jejum e sonha com G4; Goiás dá vexame em casa

A noite de sexta-feira foi melhor para três times: Paraná, Salgueiro e Boa Esporte. Os times conquistaram vitórias importantes na sequência da 25.ª rodada do Campeontao Brasileiro da Série B e se mantiveram sonhando, mesmo que por objetivos nem sempre iguais. O time paranista permaneceu em busca do acesso, assim como o Boa Esporte. Por outro lado, o Salgueiro ainda acredita que é possível escapar do rebaixamento na competição nacional.

O Paraná conseguiu sua reabilitação e voltou ao caminho das vitórias após quatro jogos de jejum – três derrotas e um empate. O time paranista venceu o Náutico, por 2 a 0, no Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), em Curitiba. O volante Itaqui e o meia Dinelson marcaram os gols da vitória, que mantiveram o time ainda sonhando com o G4. Essa ainda foi a primeira vitória do técnico Guilherme Macuglia no comando do time, já que em sua estreia o Paraná havia ficado no 1 a 1 diante do Goiás.

Com 35 pontos, o time paranista assume a nona colocação, ficando a seis pontos do Americana, atual quarto colocado. Já o Náutico é o vice-líder, com 44 pontos, mas pode cair uma posição no sábado, pois a Ponte Preta – terceira colocada, com 43 -enfrenta o Duque de Caxias, no fechamento da rodada.

Que vexame!
O sonho do Goiás voltar à elite nacional no próximo ano está cada vez mais distante. O time goiano voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Salgueiro, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Goiás virou freguês do Salgueiro, porque eles se enfrentaram somente duas vezes na historia. No primeiro turno, em Paulista – zona metropolitada de Recife -, o Salgueiro venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti.

Agora são seis jogos sem vitória, que deixam o Goiás com 30 pontos, em 14.º lugar. O Salgueiro ainda continua na zona do rebaixamento, ocupa a 17.ª posição, mas com 25 pontos deixou a vice-lanterna para o São Caetano. O time paulista também tem 25 pontos, porém, com menor número de vitórias: 7 a 5.

Bom para o Boa Esporte!
Já o Boa Esporte conseguiu mais um aimportante vitória para a sequência da Série B. Jogando em casa, no Estádio do Melão, em Varginha, o time mineiro venceu o Criciúma por 2 a 0. No dia em que completou 42 anos de idade, o resultado não poderia ser pior para o técnico Márcio “Goiano” de Azevedo, que estreiou no comando do time catarinense, substituindo o ex-treinador Mauro Fernandes, que pediu demissão após a derrota para o ASA-AL.

Com o resultado o Boa Esporte assumiu a sétima colocação, com 38 pontos. Essa foi a segunda vitória seguida do time mineiro que segue realizando uma boa campanha na Série B. O Criciúma, por sua vez, realiza uma campanha irregular, mas aprece na décima posição, com 34 pontos ganhos.

Continua…
A 25ª rodada continua no sábado com cinco jogos e três deles serão importantes na briga pelo G4. Sport e Vitória duelam na Ilha do Retiro, enquanto o embalado Bragantino busca a sétima vitória seguida diante da Portuguesa, no Nabi Abi Chedid. Na Arena Fonte Luminosa, a Ponte Preta recebe o lanterna Duque de Caxias para não correr o risco de ficar fora do grupo dos quatro melhores.

Confira os jogos da 25ª rodada

Terça-feira
ABC-RN 1 x 2 Vila Nova-GO
Americana-SP 1 x 2 Guarani-SP

Sexta-feira
Boa Esporte-MG 2 x 0 Criciúma-SC
Goiás-GO 0 x 1Salgueiro-PE
Paraná-PR 2 x 0 Náutico-PE

Sábado
16h20

Ponte Preta-SP x Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP x Portuguesa-SP
Sport-PE x Vitória-BA
ASA-AL x Grêmio Barueri-SP
São Caetano-SP x Icasa-CE