Série B: Paraná busca reabilitação e Náutico quer se firmar no G4

Sem vencer há duas partidas, o Paraná não quer vacilar e correr o risco de deixar o G4. Para isso, precisa fazer o dever de casa e vencer o desesperado Grêmio Barueri. Em Recife, o Náutico tenta segurar o embalado ASA para se firmar de vez como um dos concorrentes na briga pelo acesso. Os dois jogos irão acontecer nesta sexta-feira, às 21 horas e são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Podendo sair do G4 em caso de mais um tropeço, o Paraná busca a reabilitação atuando diante de seus torcedores contra o Grêmio Barueri, na Vila Capanema. A vitória é de fundamental importância também para o adversário, que terá a estreia do técnico Estevam Soares. Ele foi contratado após a demissão de Sérgio Soares.

O time paranaense vem de derrota para a Ponte Preta (1 a 0 em casa) e empate com o São Caetano (1 a 1 fora), aparecendo em terceiro lugar, com 24 pontos. Depois da derrota para o Guarani, por 3 a 1, em plena Arena Barueri, o Grêmio Barueri estacionou nos 17 pontos e aparece em 16ª lugar, muito próximo da degola.

Timbu recebe visitante “bonzinho”
Esperando casa cheia devido ao bom momento que está passando na Série B, o Náutico recebe o ASA, no Estádio dos Aflitos, para se firmar de vez no G4. Enquanto isso, o time alagoano busca a primeira vitória fora de casa, aonde não vem tendo um desempenho muito bom, com cinco derrotas e dois empates.

A última derrota dos pernambucanos aconteceu na sétima rodada, quando perderam para o ABC, por 1 a 0, fora. De lá para cá foram quatro vitórias e dois empates, levando o Náutico para o quarto lugar, com 23 pontos. O clássico contra o Sport, válido pela 14ª rodada, foi adiado para a próxima terça-feira devido a um show de música sertaneja na Ilha do Retiro. Sem ainda vencer fora, o ASA vem de uma vitória sobre o ABC, por 3 a 2 e aparece em nono lugar, com 21 pontos – 19 deles conquistados como mandante.

Continua…
A 15ª rodada da Série B será completada no sábado com mais cinco partidas. A Ponte Preta tenta se manter na cola da líder Portuguesa e enfrenta o Americana, que está em queda livre e se distanciando cada vez mais do G4. Já o Vitória aposta na estreia do técnico Vagner Benazzi para se reabilitar diante do Salgueiro. Outro destaque deste sábado fica para o clássico goiano entre Goiás e Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, que tem tudo para receber o maior público desta competição.

Confira os jogos da 15ª rodada

Sexta-feira
21 horas

Paraná-PR x Grêmio Barueri-SP
Náutico-PE x ASA-AL

Sábado
16h20

Salgueiro-PE x Vitória-BA
Americana-SP x Ponte Preta-SP
Goiás-GO x Vila Nova-GO
Boa Esporte-MG x Sport-PE

21 horas
ABC-RN x Icasa-CE