Série B: Náutico sobe e Paraná desce no G4. E o Barueri vence fora

Dois jogos foram disputados nesta sexta-feira à noite, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciado na terça-feira com três jogos. O Náutico confirmou seu favoritismo e bateu o Asa, por 1 a 0, em Recife, enquanto o Barueri surpreendeu o Paraná, em Curitiba, por 3 a 1, na estréia do técnico Estevam Soares.

O Grêmio Barueri vinha muito irregular sob o comando de Sérgio Soares, que fala muito e faz pouco. E parece ter começado vida nova com Estevam Soares. Tanto que mostrou outra disposição em campo e mesmo tendo usado um esquema forte na marcação, teve eficiência para conseguir seus gols nos contra-ataques.

No primeiro tempo, foram duas chances e dois gols, com Marcos Pimentel e Daniel Marques. No segundo tempo, o Paraná diminuiu de pênalti, com Zé Carlos, mas sofreu o terceiro gol com Anselmo. O Barueri, agora, aparece com 20 pontos, em décimo lugar. Por ou lado, o Paraná continua com 24 pontos, em quarto lugar, mas podendo perder seu lugar no G4, zona de acesso, neste sábado, quando mais cinco jogos fecham a rodada.

Náutico, apertado
Não foi tão fácil como muitos esperavam. Mesmo atuando em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Náutico só fez 1 a 0 sobre o determinado ASA, bem dirigido por Vica. O gol da vitória foi marcado por Derley, no segundo tempo.

O resultado deixou o Timbu com 26 pontos, agora em terceiro lugar, portanto uma posição acima do que estava antes na tabela. E vai terminar a rodada dentro do G4.

Outros jogos
Três jogos abriram a rodada terça-feira, com vitórias dos mandantes. A líder Portuguesa fez 2 a 0 sobre o Criciúma.; o Guarani venceu o duelo paulista sobre o São Caetano, por 1 a 0, e o Bragantino enfiou 3 a 0 sobre o lanterna Duque de Caxias.

Cinco jogos acontecem neste sábado. Destaque para o clássico goiano entre Goiás e Vila Nova, no Estádio Serra dourada, e para o confronto paulista entre Americana e Ponte Preta.

Confira os resultados da 15.ª rodada:

Sexta-feira
Paraná 1 x 3 Grêmio Barueri
Náutico 1 x 0 ASA

Sábado
16h20

Americana x Ponte Preta
Goiás x Vila Nova
Salgueiro x Vitória
Boa Esporte x Sport

21 horas
ABC x Icasa