Publicidade


Série B: Lusa, Ponte, Náutico e Americana tentam se aproximar ainda mais da elite

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando em sua reta final e nesta terça-feira serão realizadas dez partidas pela 28ª rodada – todas às 20h30. Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Americana tentam se aproximar ainda mais da elite, enquanto Sport, Boa Esporte, Bragantino e Criciúma correm por fora.

Sem perder há dez jogos – quatro vitórias e seis empates -, a Portuguesa recebe o ASA no Estádio do Canindé. Os paulistas estão na liderança isolada, com 54 pontos, enquanto os alagoanos estão em décimo lugar, com 37. O time alvinegro ainda não sabe o que é vencer como visitante.

Na vice-liderança, com 49, a Ponte Preta aposta no momento ruim que o Goiás vem passando para conquistar um bom resultado no Serra Dourada. Os goianos se encontram em 16º lugar, com 30 pontos e podem parar na zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço.

Após não passar de um empate com o Duque de Caxias, em casa, o Náutico busca a reabilitação diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O time pernambucano é o terceiro colocado, com 48 pontos, enquanto os paulistas não perdem há duas partidas e se encontram em 13º lugar, com 34.

Completando o G4, o Americana recebe o Bragantino, no Estádio Décio Vitta, em um confronto direto. O time da casa é o quarto colocado, com 47 pontos e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória e tropeços de Ponte Preta e Náutico. Em sétimo lugar, com 41 pontos, o Braga precisa voltar a pontuar.

Correndo por fora
Ao ser goleado pelo ABC, o Sport viu seus concorrentes pelo acesso dispararem e nesta terça busca a reabilitação contra o São Caetano na Ilha do Retiro. Em quinto lugar, com 43 pontos, o time pernambucano vive um momento distinto do adversário, que está na zona de rebaixamento, com 30.

Grande surpresa nesta Série B, o Boa Esporte faz o confronto dos debutantes com o Salgueiro no Estádio dos Aflitos. Os pernambucanos chegaram aos 25 pontos e se encontram na penúltima colocação. Já o time mineiro tem 42 e é o sexto colocado.

Mais jogos
Em Salvador, o Vitória recebe o Grêmio Barueri e precisa do resultado positivo para seguir com chances de acesso, já que tem 40 pontos e é o oitavo colocado. O time paulista luta contra o rebaixamento e vem em 14º lugar, com 34 pontos. Na lanterna e virtual rebaixado, o Duque de Caxias enfrenta o Paraná. Os paranaenses estão com 36 pontos, em 11º lugar.

Outros dois jogos completam a rodada. O Criciúma – nono, com 38 pontos – recebe o ABC no Estádio Heriberto Hülse. O time de Natal vem na 12ª colocação, com 36. Em Juazeiro do Norte, Icasa e Vila Nova fazem um confronto direto contra a degola. O time cearense é o 15º colocado, com 32 pontos, três a mais que o Vila, que aparece na zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 28ª rodada

Terça-feira
20h30

Icasa-CE x Vila Nova-GO
Duque de Caxias-RJ x Paraná-PR
Goiás-GO x Ponte Preta-SP
Vitória-BA x Grêmio Barueri-SP
Salgueiro-PE x Boa Esporte-MG
Sport-PE x São Caetano-SP
Guarani-SP x Náutico-PE
Americana-SP x Bragantino-SP
Portuguesa-SP x ASA-AL
Criciúma-SC x ABC-RN