Série B: Lusa pode roubar liderança da Ponte e Vitória sonha com G4

A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem prosseguimente, nesta sexta-feira, com três partidas às 21 horas. Destaque para a Portuguesa, que pode assumir a liderança provisória se superar o Salgueiro. Além disso, o Vitória também pode dormir entre os quatro primeiros.

No principal jogo do dia, a Portuguesa busca a reabilitação contra o Salgueiro, no Canindé, em São Paulo. Após uma sequência de três goleadas, o time paulista acabou tropeçando e foi derrotado pelo ASA, por 2 a 0. Resultado que custou a liderança. Hoje, a Lusa é a segunda colocada, com 17 pontos. Três a menos que a líder Ponte Preta.

Os pernambucanos vêm de empate sem gols com o Boa Esporte e ocupam a 16ª posição, com nove pontos. Está à frente do Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento, apenas no saldo de gols: -1 a -2.

Mais jogos
Quem também espera fazer a lição de casa para continuar em alta, o Vitória recebe o Bragantino, no Barradão em Salvador. O time baiano pode dormir no G4, em caso de Vitória. Mesmoapós a derrota para o Grêmio Barueri, por 1 a 0, o clube é o sexto colocado, com 14 pontos. Por outro lado, os paulistas ocupam a penúltima posição, com nove pontos, e esperam deixar a zona de rebaixamento.

Por fim, o São Caetano visita o Vila Nova, em Goiânia, na estreia do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. O novo treinador assume a vaga de Márcio Goiano, que saiu depois do empate com o Sport, pot 3 a 3. Resultado que manteve o clube do ABC paulista próximo das últimas posições, com dez pontos. Os goianos vêm de derrota para o Icasa, por 2 a 1, em casa, e figuram no 12.º lugar, com 11 pontos.

Continua…
No sábado, serão quatro jogos nos horários das 21h e 21h10, por conta do duelo da Seleção Brasileira na Copa América. No domingo, Guarani e ABC se enfrentam às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro.

Confira os jogos da 10ª rodada da Série B:

Terça-feira
Criciúma 0 x 0 Goiás
Duque de Caxias 2 x 2 Grêmio Barueri

Sexta-feira
21 horas

Vitória x Bragantino
Portuguesa x Salgueiro
Vila Nova x São Caetano

Sábado
21 horas

Americana x Boa Esporte

21h10
Icasa x Náutico
Sport x Ponte Preta
ASA x Paraná

Domingo
11 horas

Guarani x ABC