Série B: Guarani e Paraná vencem novatos

Acompanhado pelo frio, foram disputados três jogos, nesta sexta-feira à noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Guarani e Paraná venceram em casa, respectivamente, os novatos vindos da Série C, Ituiutaba e Salgueiro, enquanto o Vitória conseguiu a virada sobre o Duque de Caixas, no Rio de Janeiro. 

O Guarani chegou aos oito pontos, igualando-se ao líder ABC, que tem maior número de gols marcados: 7 a 6. É bem verdade que ambos podem ser superados, neste sábado, pelo Sport, com sete pontos, e que pode chegar aos 10 pontos se vencer o ASA, em Arapiraca-AL.
Para vencer, o time de Campinas imprimiu mais velocidade no início do segundo tempo e fez seus gols com Marcelinho, contra, e João Paulo. O time mineiro continua com quatro pontos, por enquanto em 14.º lugar.

Sob o comando do inteligente Vilson Tadei, o Guarani atingiu a marca de 17 partidas invictas, o que representa, neste momento, a maior série invicta do futebol brasileiro.

Estreia positiva
Em Curitiba, o Paraná contou com a estréia do técnico Roberto Fonseca, que substituiu Ricardo Pinto, e venceu o Salgueiro, por 1 a 0. O único gol foi marcado por Luciano Castán, de cabeça. Com sete pontos, o Paraná é quinto colocado. O Salgueiro, com cinco, ocupa a nona posição.

Mas o Paraná ainda precisa se reforçar se quiser fazer uma boa campanha na temporada. O Salgueiro, inexperiente, vai sofrer bastante na sua luta contra o rebaixamento.

Vitória reabilitado
Depois de sofrer duas derrotas seguidas – para o Icasa, por 3 a 1, e para o Guarani, por 1 a 0, em Salvador – o Vitória mostrou poder de reação ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 2. O jogo foi realizado no Engenhão no Rio de Janeiro.

O resultado deixou o Vitória com seis pontos, em sétimo, enquanto o Duque é o lanterna, com apenas um ponto. O time fluminense saiu na frente com Somália, mas levou a virada com dois gols do zagueiro Maurício, emprestado pelo Palmeiras. O atacante Neto Baiano ampliou para os baianos, mas Somália ainda fez de pênalti o seu segundo gol, o segundo do Duque, que não evitou a terceira derrota em quatro jogos.

Mais cinco jogos
A rodada foi aberta terça-feira com a vitória do ABC sobre o Goiás, por 2 a 0. Na quarta-feira à noite, na região do ABC paulista, são Caetano e Ponte Preta empataram, por 1 a 1. Neste sábado acontecem cinco jogos, um deles à noite.

Confira os resultados e os jogos da 4.ª rodada:

Terça-feira
ABC-RN 2 x 0 Goiás-GO

Quarta-feira
São Caetano-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP

Sexta-feira
Duque de Caxias-RJ 2 x 3 Vitória-BA
Guarani-SP 2 x 0 Ituiutaba-MG
Paraná-PR 1 x 0 Salgueiro-PE

Sábado

16h20
ASA-AL x Sport-PE
Náutico-PE x Bragantino-SP
Vila Nova-GO x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Portuguesa-SP

21 horas
Icasa-CE x Americana-SP