Série B: Guarani busca quarta vitória seguida e Vitória quer manter embalo

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani terá um duelo direto na luta contra o rebaixamento contra o Icasa para comprovar o bom momento. Em Salvador, o Vitória quer o segundo resultado positivo sob o comando de Vagner Benazzi para se distanciar da zona de rebaixamento. Na outra partida desta sexta-feira, o Boa Esporte pode entrar no G4, mas para isso precisa vencer o ASA, que ainda não perdeu atuando em casa. As três partidas serão às 21 horas e válidas pela 16ª rodada.

Embalado com três vitórias seguidas, o Guarani terá pela frente o Icasa, no Estádio Romeirão. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento, já que o time campineiro voltará ao grupo dos quatro piores se perder. A novidade do time cearense fica para a estreia do meia Junior Xuxa, que é ídolo dos torcedores e foi contratado junto ao São Caetano.

O Icasa vem na 18ª colocação, com 17 pontos e não sabe o que é perder há duas rodadas. Depois de vencer Duque de Caxias, Grêmio Barueri e São Caetano, o time campineiro deixou a zona de rebaixamento e se encontra em 16ª lugar, com 18.

Leão embalado
Quem também vem embalado é o Vitória, que se recuperou com a chegada do técnico Vagner Benazzi diante do Salgueiro e agora quer encostar no G4 contra o Americana, no Estádio do Barradão. No time paulista, Toninho Cecílio corre o risco de demissão em caso de novo tropeço.

Após bater o Salgueiro, por 2 a 0, fora de casa, o time baiano chegou aos 20 pontos e se encontra na 12ª colocação. Sem vencer há cinco partidas, o Americana estacionou nos 21 pontos e começa a se distanciar cada vez mais do G4, caindo para a décima posição depois da derrota para a Ponte Preta, no Décio Vitta.

Surpresa de olho no G4
Grande surpresa neste início de Série B, o Boa Esporte pode aparecer pela primeira vez no G4, mas para isso terá uma missão bastante complicada. Vencer o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o time alagoano ainda não foi derrotado nessa competição.

Os mineiros chegaram a terceira vitória seguida depois de golear o Sport, por 3 a 0, e estão na nona colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Paraná, primeiro do G4. Logo atrás está o ASA, que tem 21 pontos e aparece em 11º lugar. Jogando diante de seus torcedores, o time alagoano ainda não perdeu e é dono da melhor campanha em casa, com seis vitórias e apenas um empate.

Continua…
A 16ª rodada será fechada no sábado, com a realização de mais cinco jogos. A Ponte Preta recebe o Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, e espera casa cheia, já que nesta quinta-feira comemorou 111 anos de história e vai fazer uma promoção para atrair os torcedores. Na liderança isolada, a Portuguesa tem o difícil confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira os jogos da rodada

Terça-feira
Vila Nova-GO 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
São Caetano-SP 2 x 1 Goiás-GO

Sexta-feira
21 horas

Icasa-CE x Guarani-SP
ASA-AL x Boa Esporte-MG
Vitória-BA x Americana-SP

Sábado
16h20

Sport-PE x Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Náutico-PE
Bragantino-SP x Salgueiro-PE

21 horas
Paraná-PR x ABC-RN