Publicidade


Série B: Em noite de muitos gols, vitórias de Lusa, Ponte e Guarani

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi toda disputada, nesta terça-feira, e recheada de gols. Nos dez jogos que rolaram foram anotados 31 gols, sendo que quatro saíram dos pés dos jogadores da Portuguesa, líder da competição e dona do melhor ataque. O Placar Futebol Interior acompanhou toda a rodada!

Não houve alteração nos G4, a não ser que a Ponte Preta (43 pontos) retomou a vice-lideança do Náutico (41 pontos). A líder Portuguesa tem 46 pontos, enquanto o Americana soma 40 pontos.

Na briga contra o rebaixamento, apenas o Salgueiro venceu, mas continua na zona de perigo, com 22 pontos, em 19.º lugar. O Duque está virtualmente rebaixado, com nove pontos. São Caetano e Vila Nova têm 24 pontos cada.

Ataque goleador
Com estes quatro tentos marcados nesta noite, no Estádio do Canindé, em São Paulo, durante a vitória, de virada, por 4 a 2, sobre o Grêmio Barueri, a Lusa chegou aos 48. Sem falar que o time do técnico Jorginho pulou para 46 pontos, três a mais que a vice-líder Ponte Preta e sete a mais que o Vitória, primeiro clube fora da zona de acesso.

O Barueri, por sua vez, se manteve na zona intermediária, no 13º lugar, com apenas 29 pontos. O time paulista perdeu o técnico Estevam Soares para o Ceará. Logo em seguida, a diretoria do Barueri anunciou a contratação do técnico Renê Simões.

Alívio!
Em Araraquara, a Ponte Preta teve dificuldades, mas conseguiu vencer o São Caetano, por 1 a 0, e recuperou a vice-liderança, com 43 pontos. Lúcio Flávio marcou o tento da Macaca. Enquanto isso, o São Caetano, que contratou Márcio Araújo para a vaga de Vadão, segue em situação complicada, na 18ª colocação, com apenas 24 pontos.

A Ponte Preta só voltou ao segundo lugar porque o Náutico foi surpreendido pelo Bragantino e perdeu, por 2 a 1, em Bragança Paulista. Mesmo com o tropeço, o Timbu segue no G4, na terceira colocação, com 41 pontos. O Braga, por sua vez, é dono da sexta melhor campanha, com 36 pontos.

Imbatível!
Em Americana, o time homônimo chegou ao seu sétimo jogo sem derrota (seis vitórias e um empate) ao passar pelo Icasa (1 a 0). A vitória deixou o Americana na quarta colocação, com 40 pontos. Já o Icasa perdeu uma invencibilidade de nove jogos e segue ameaçado de rebaixamento. O Verdão aparece no 15º lugar, com 28 pontos, quatro a mais que a zona da degola.

E é bom Náutico e Americana não bobearem. Em Recife, o Sport não tomou conhecimento do ASA e meteu 3 a 0. Destaque para Bruno Mineiro que marcou dois gols. Junior Viçosa fez o outro. A vitória deixou o Leão da Ilha colado no G4, na quinta colocação, com 39 pontos. O time alagoano, por sua vez, caiu para o 14º lugar, com 29 pontos.

Outro bom resultado que ajudou a elevar a média de gols foi a goleada, por 5 a 1, do Vitória sobre o lanterna e saco de pancadas Duque de Caxias. O triunfo deixou o time baiano na sétima posição, com 35 pontos. Enquanto isso, o Duque, com míseros nove pontos, caminha a passos largos rumo à Série C.

Ufa!
Em Varginha, o Guarani deu um importante passo para se livrar do rebaixamento. O Bugre passou pelo Boa Esporte, por 1 a 0, com gol de Felipe. O triunfo manteve o Guarani fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 27 pontos. O time da casa se manteve com 32 pontos, na nona colocação.

O Criciúma também penou para ganhar do Vila Nova (3 a 1). A vitória, com gols de Zé Carlos, Schwenck e Pirão, deixou o Tigre com 34 pontos, no oitavo lugar. Enquanto isso, o Vila Nova, que vem namorando a degola há algumas temporadas, segue na 17ª posição, com 24 pontos.

Bobeiras!
Em Goiânia, o Goiás caiu diante do ABC (2 a 1). O Mais Querido deixou o rival para trás e, agora, com 32 pontos, ocupa a décima posição, dois colações acima do time alviverde, que soma 29 pontos.

Por fim, o Salgueiro virou para cima do Paraná e venceu, por 2 a 1. O time pernambucano, porém, segue ameaçadíssimo de rebaixamento. O Salgueiro é o penúltimo colocado, com 22 pontos. O Tricolor paranista estacionou nos 31 pontos, no 11º lugar.

Final de semana

A 24.ª rodada será disputada no final de semana. Serão quatro jogos sexta-feira e mais seis no sábado à tarde. Confira os jogos, locais e datas!

Confira os resultados da 23.ª rodada da Série B:

Bragantino 2 x 1 Náutico
Criciúma 3 x 1 Vila Nova
Sport 3 x 0 ASA
Portuguesa 4 x 2 Grêmio Barueri
Boa Esporte 0 x 1 Guarani
Vitória 5 x 1 Duque de Caxias
Americana 1 x 0 Icasa
Ponte Preta 1 x 0 São Caetano
Salgueiro 2 x 1 Paraná
Goiás 1 x 2 ABC