Série B: Clássico goiano pode afundar Vila, cofira os jogos

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ficar perto de conhecer mais um rebaixado na noite desta sexta-feira, quando quatro jogos movimentam a 34ª rodada – todos às 20h30 -, e isso pode acontecer justamente no clássico entre Vila Nova e Goiás. Por outro lado, três times podem figurar entre os quatro melhores.

O Serra Dourada irá receber um clássico entre times que estão passando por momentos distintos. Com três vitórias seguidas, o Goiás quer manter vivo o sonho do acesso e de quebra rebaixar o Vila Nova, seu maior rival, que não vence há oito jogos. Os dois já fizeram 275 confrontos, sendo 135 vitórias esmeraldinas, 65 do Vila e outros 73 empates.

Nas últimas oito partidas, o Vila acumulou quatro empates e quatro derrotas, estacionando nos 31, em 18º lugar. Para ser rebaixado, precisa perder e torcer por tropeços de ABC e ASA no sábado. Enquanto isso, o time esmeraldino vem na 11º colocação, com 45 pontos.

Leão no G4?
Quem tem uma grande oportunidade de entrar no G4 – grupo de acesso -, pelo menos de forma provisória, é o Vitória, que recebe o já rebaixado Salgueiro, no Barradão. A expectativa é de casa cheia.

O time baiano vem em quinto lugar, com 50 pontos, um a menos que o Americana. Os paulistas entram em campo apenas no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Por outro lado a situação do time pernambucano não é nada boa. No início da semana, o Salgueiro foi punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do volante Josa e ficou com 26, tendo seu rebaixamento antecipado.

É vencer e torcer
O Sport não quer voltar a decepcionar seus torcedores novamente atuando na Ilha do Retiro e espera contar com a sorte para entrar no G4. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte e torcer por outros resultados.

Sem vencer em casa há três partidas – duas derrotas e um empate -, o time pernambucano aposta na reestreia do técnico Mazola Júnior, que substitui o demitido PC Gusmão, para seguir sonhando com o acesso. O Sport é o oitavo colocado, com 48. Sem vencer há cinco rodadas, o time mineiro caiu para o nono lugar e tem um ponto a menos que o adversário desta sexta-feira.

Massa Bruta precisa se recuperar
O Bragantino é outro time que pode “beliscar” uma vaga no G4, mas precisa vencer o já rebaixado Duque de Caxias no Estádio Raulino de Oliveira e torcer por tropeço do Vitória para o Salgueiro.

O time paulista tem 49 pontos e aparece na sétima colocação. Após o tropeço para o Icasa, o presidente Marquinho Chedid multou todo o elenco em 40% dos salários. Rebaixado com sete rodadas de antecedência, o Duque apenas cumpre tabela. Com três derrotas seguidas, o time fluminense estacionou nos 15 pontos e é o lanterna.

Continua…
A 34ª rodada será completada no sábado, com mais quatro partidas. A Ponte Preta faz um confronto direto contra o Americana no Moisés Lucarelli e pode se aproximar ainda mais do acesso em caso de vitória, assim como o Náutico, que enfrenta o ASA, em Alagoas. Caso os dois tropecem, a Portuguesa se sagra campeã da Série B com antecedência.

Confira os jogos da 34ª rodada

Terça-feira
Criciúma-SC 1 x 1 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 1 x 2 Guarani-SP

Sexta-feira
20h30

Vitória-BA x Salgueiro-PE
Duque de Caxias-RJ x Bragantino-SP
Vila Nova-GO x Goiás-GO
Sport-PE x Boa Esporte-MG

Sábado
16h20

ASA-AL x Náutico-PE
Ponte Preta-SP x Americana-SP

17 horas
Icasa-CE x ABC-RN
Grêmio Barueri-SP x Paraná-PR