José Ataide


Publicidade


Série B: Briga pelo G4 e estreia de técnicos completam a rodada no sábado

O sábado promete ser bastante movimentado com a realização de oito jogos, que completam a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Estréias de treinadores e a briga pelo G4 serão os principais destaques, mas confrontos diretos contra o rebaixamento também chamam a atenção.

Muito perto de conquistar o acesso e também o título, o Coritiba terá um difícil confronto neste sábado, quando enfrenta o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro. O time paranaense tem que quebrar um tabu histórico para se aproximar ainda mais da elite: vencer pela primeira vez o adversário longe de seus domínios.

Ao todo, foram dez jogos na Ilha do Retiro, com seis vitórias pernambucanas e quatro empates. Ainda sonhando com uma vaga no G4, o Sport precisa de reabilitar da derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, para não se distanciar dos primeiros, pois se encontra no momento com 43 pontos, seis a menos que o Bahia. Enquanto isso, o Coxa é líder isolado, tendo conquistado 56 pontos e precisando de apenas mais três vitórias. Na última rodada, goleou o América-RN por 5 a 1.

Abre o olho…
Fazendo a sua segunda partida seguida fora de casa, o América-MG tem que abrir o olho para não ver seus concorrentes diretos por uma vaga no G4 se aproximarem, mas terá uma missão bastante complicada: enfrentar o Icasa, às 21 horas, no Estádio Romeirão.

Animado com a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 diante de seus torcedores, o Verdão do Cariri se encontra com 36 pontos e quer afastar de vez o perigo do rebaixamento. Por outro lado, o Coelho foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1, mas se manteve na vice-liderança, com 49 pontos.

Tricolor tenta embalar em casa
Esperando embalar uma sequência de vitórias em casa para se aproximar ainda mais do acesso, o Bahia promete entrar ligado neste sábado contra o Náutico, às 16 horas, no Estádio Pituaçu, para não decepcionar novamente seus torcedores e ficar ameaçado em perder uma vaga no G4.

Depois de empatar com o São Caetano, por 1 a 1, fora de casa, o Tricolor baiano chegou aos 49 pontos e está em quarto lugar, vendo seus concorrentes se aproximarem cada vez mais. Enquanto isso, o Timbu bateu o América-MG por 2 a 1 e se afastou da zona da degola, com 37 pontos.

Salvador da pátria?
O Santo André aposta na experiência do técnico Jair Picerni, contratado na última quinta-feira para a vaga de Fahel Júnior, que ficou apenas cinco partidas no comando, para seguir respirando na Série B. Sua estreia será neste sábado, contra o Figueirense, às 16 horas, no Estádio Bruno José Daniel.

Passando por um momento delicado, onde se encontra na zona de rebaixamento, com 29 pontos, o Ramalhão vem de derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 2, fora de casa. Enquanto isso, o Figueira não quer mais saber de tropeçar como aconteceu na última rodada, quando empatou sem gols com o Bragantino, chegando aos 49 pontos e ocupando a terceira colocação.

O sonho está vivo?
Mesmo com um elenco contando com jogadores experiente e de nome, a Portuguesa não embalou sob o comando de Vadão e agora aposta em Sérgio Guedes para seguir na briga pelo acesso. Sua estreia vai acontecer neste sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h10, no Estádio Canindé.

A aposta está no banco de reservas, já que a Lusa se encontra apenas na zona intermediária, com 40 pontos, nove a menos que o G4. Na última rodada, perdeu para o Icasa por 3 a 1 fora de casa. Enquanto isso, o Guará também vem de derrota para o Paraná por 2 a 0 e quer se distanciar ainda mais do rebaixamento, pois está com 38 pontos nove a mais que o Santo André, primeiro da degola.

Mais um técnico vai cair?
A partida entre Paraná e Brasiliense neste sábado, às 16h10, na Vila Capanema, pode decretar a queda de mais um técnico na Série B. Sem vencer desde que assumiu o time candango, Andrade está balançando no cargo e uma derrota pode significar a sua demissão, que já era esperada durante a semana.

Ainda correndo riscos de rebaixamento, o Tricolor paranaense vem embalado com a vitória sobre o Guaratinguetá por 2 a 0 fora de casa, quando chegou aos 36 pontos. Por outro lado, o Jacaré perdeu diante de seus torcedores para o ASA, por 3 a 2, e está figurando na zona da degola, com 28.

É agora ou nunca!
Dono da pior campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN caminha a passos largos ao rebaixamento e joga suas fichas no confronto deste sábado, quando enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O time paulista vem de um importante empate sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli e está próximo da zona de rebaixamento, com 34 pontos. Enquanto isso, o Mecão é o lanterna, tendo conquistado apenas 26 pontos e a diferença para o Vila Nova-GO já é de seis.

Para seguir acreditando…
Embalado com uma boa sequência de resultados, o Duque de Caxias mantém vivo o sonho de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro e quer dar mais um importante passo neste sábado, quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada.

Vindo de derrota para o Ipatinga por 2 a 0, o Tigre se encontra muito perto da zona de rebaixamento, com 32 pontos. Por outro lado, o time fluminense passou por cima do Santo André, 3 a 2, e chegou aos 42 pontos, subindo para o sétimo lugar e ficando a sete do G4.

Confira os jogos da 29ª rodada da Série B:

16 horas
Santo André-SP x Figueirense-SC
Sport-PE x Coritiba-PR
Bahia-BA x Náutico-PE

16h10
Portuguesa-SP x Guaratinguetá-SP
Paraná-PR x Brasiliense-DF

21 horas
Bragantino-SP x América-RN
Icasa-CE x América-MG
Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ