Série B: Barueri, Vila Nova e Ituiutaba vencem pela primeira vez

Numa demonstração clara de equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, três clubes conseguiram as suas primeiras vitórias, nesta sexta-feira à noite, na continuação da segunda rodada. O Barueri venceu o Bragantino, por 3 a 2, de virada, e o Vila Nova bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, enquanto na região do ABC paulista, o Ituiutaba surpreendeu o São Caetano, vencendo por 2 a 0. Portuguesa e Paraná dividem a liderança com quatro pontos.

Barueri, com bela virada
Na moderna Arena Barueri, o time da casa não foi bem no primeiro tempo e sofreu um gol marcado pelo bom lateral Bruno Iotti. Na etapa final, porém, o Barueri foi para cima e marcou seus três gols, com o zagueiro Alex Lima, de cabeça, Eraldo e Pedrão. O zagueiro Junior Lopes diminuiu para o visitante no final do jogo.

Este placar de 3 a 2, deixou o Barueri com três pontos, em quarto lugar. O Bragantino, com um ponto, fica em 18.º lugar. O atacante Pedrão reestreou pelo Barueri, marcando seu 124.º gol, mantendo a marca de maior goleador da história do clube.

Vila Nova reabilitado
Bem orientado por Heron Ferreira, o Vila Nova mostrou disposição e justificou a vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1. Saiu na frente com um belo chute de Luiz Fernando, mas sofreu o empate quase em seguida com gol do zagueiro Ferrón, de cabeça. O segundo gol saiu no começo do segundo tempo, com Augusto, de cabeça. Aos 40 minutos, Gil fechou o caixão campineiro.

Com três pontos, o Vila Nova, agora, está em nono lugar, enquanto a Ponte, com os mesmos três pontos, está em terceiro lugar por ter um maior saldo de gols. Na primeira rodada fez o maior placar da competição: 5 a 0 sobre o ASA.

BOA bate o Azulão
Mal organizado em campo, o São Caetano caiu em casa diante do Ituiutaba, o BOA, que apenas marcou seu gol num rebote do goleiro Luiz, ainda no primeiro minuto de jogo. O gol foi de Paulão. E outro no final, com Marco Antônio.

Mesmo sendo inferior tecnicamente, o time mineiro soube segurar o resultado diante de um Azulão mal escalado e mal distribuído em campo. Com estes três pontos, o Ituiutaba ocupa a quinta posição. O Azulão, com um ponto, fica em 18.º.

Mais cinco jogos
A segunda rodada da Série B será completada no sábado, com os cinco jogos restantes. Campeões brasileiros, Guarani e Sport duelam no Estádio Brinco de Ouro em uma partida que promete receber um grande público. Times tradicionais e sérios candidatos ao acesso, Náutico e Goiás se enfrentam no Estádio dos Aflitos.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. Paraná e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, dividindo, provisoriamente, a liderança da competição, com quatro pontos cada. Em Arapiraca, o ASA se reabilitou ao vencer o Americana, por 2 a 1.

Confira os resultados e os jogos da 2.ª rodada:

Terça-feira
ASA-AL 2 x 1 Americana-SP
Paraná-PR 1 x 1 Portuguesa-SP

Sexta-feira
Vila Nova-GO 3 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 0 x 2 Ituiutaba-MG
Grêmio Barueri-SP 3 x 2 Bragantino-SP

Sábado

16h20
Náutico-PE x Goiás-GO
Icasa-CE x Vitória-BA
Guarani-SP x Sport-PE
Duque de Caxias-RJ x Criciúma-SC

21 horas
ABC-RN x Salgueiro-PE