Série B: ASA, Goiás e Criciúma encostam no G4; Duque segue sem vencer

Dos quatro jogos que abriram a 14.ª rodada nesta sexta-feira à noite houve a prevalência dos mandantes, apesar das dificuldades em que conquistaram as suas vitórias. O Criciúma, por exemplo, só fez 1 a 0 sobre o Americana, nos acréscimos. Mesmo placar foi de Vila Nova sobre o Salgueiro e o ASA fez 4 a 3 sobre o ABC, no “clássico das letrinhas”.

A rodada ainda vai ter cinco jogos na tarde de sábado. O principal deles será o confronto direto pela liderança, entre Ponte Preta e Portuguesa, em Campinas.

Show de gols
A cidade de Arapiraca viu um grande jogo nesta noite, cheio de alternativas, inclusive no placar. A vitória deixou o ASA com 21 pontos, em oitavo lugar, enquanto o ABC continua com 22 pontos, em sexto., ainda perto do G4, grupo de acesso.

O time da casa saiu na frente com Marielson, mas o visitante virou o placar com gols de Éderson e Malaquias. Ainda no primeiro tempo, o meia Raul empatou para os alagoanos. No começo do segundo tempo, o ABC ficou na frente, de novo, com Pio. Mas Raul, de pênalti, empatou e depois André Nunes marcou o gol da vitória.

Só nos acréscimos
Num campo prejudicado pela chuva, o Criciúma só chegou à frente diante do retrancado Americana aos 48 minutos do segundo tempo. O gol salvador foi marcado por Doriva, de cabeça.

Se o gol foi sofrido, o resultado acabou sendo justo para competente técnico Guto Ferreira, que vinha sofrendo uma pressão injusta de parte da diretoria. O Tigre, agora, soma 23 pontos, em quinto lugar. O Americana, em queda, continua com 21 pontos, em sétimo.

Vila vence
Outro time que não abre mão de jogar fechado é o Salgueiro. O problema é que não ataca e também não marca gol. Por isso, perdeu mais uma vez, desta vez para o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. E o gol saiu no primeiro minuto, marcado pelo meia Luiz Fernando.

O irregular Vila Nova agora soma 18 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Salgueiro permanece na zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 18.º lugar.

Quem segura o Verdão?
O Goiás segue crescendo no Campeonato Brasileiro da Série B e na noite desta sexta-feira chegou a sua quarta vitória seguida ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Márcio Goiano, contratado para a vaga de Artur Neto, está com 100% de aproveitamento no comando do time esmeraldino.

O time fluminense se aproxima a cada rodada do rebaixamento para a Série C e ainda não venceu nenhuma partida, ficando na lanterna, com apenas quatro pontos. Esse foi o quinto jogo do técnico Valdir Espinosa no comando do Duque, acumulando um empate e quatro derrotas. Por outro lado, o Verdão entrou de vez na briga pelo acesso e saltou para o sétimo lugar, com 21 pontos.

Confira os resultados e jogos da 14.ª rodada:

Sexta-feira

ASA 4 x 3 ABC
Criciúma 1 x 0 Americana
Vila Nova 1 x 0 Salgueiro
Duque de Caxias 2 x 3 Goiás

Sábado

16h20
Ponte Preta x Portuguesa
São Caetano x Paraná
Icasa x Bragantino
Vitória x Boa Esporte
Grêmio Barueri x Guarani

Dia 9 de agosto

21 horas
Sport Recife x Náutico