Publicidade


Série B: ASA e Vitória encostam no G4 e Guarani rouba ponto no Ceará

ASA e Vitória venceram seus compromissos, nesta sexta-feira à noite, e se aproximaram mais do G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA bateu o Boa Esporte, por 2 a 1, enquanto o Vitória fez 3 a 2 sobre o Americana. Em Juazeiro do Norte, Icasa e Guarani empataram, por 1 a 1, pela 16.ª rodada.

Por enquanto, não houve alteração no G4, formado por Portuguesa (33 pontos), Ponte Preta (29), Náutico (26) e Paraná (24). E também não mudou nada na zona de rebaixamento, apesar do pontinho conquistado pelo Icasa. Os quatro últimos são: Duque de Caxias (5 pontos), Salgueiro (13), Icasa (18) e Bragantino (18).

Quem manda em Arapiraca é o…ASA
Em Arapiraca, o ASA confirmou o retrospecto de melhor mandante ao chegar à sétima vitória em oito jogos – empatou uma vez. De quebra derrubou a série de três vitórias seguidas do Boa Esporte. O ASA agora tem 24 pontos e dorme na quinta posição, enquanto o time mineiro continua com 22 pontos, em 11.º lugar.

O time alagoano abriu 2 a 0, com gols de Chiquinha, de falta, e Didira. No segundo tempo, o time paulista mineiro diminuiu com Pablo.

Benazzi 100%
No Estádio Barradão, em Salvador, o Vitória chegou ao segundo resultado positivo sob o comando do pé quente Vágner Benazzi. Bateu o Americana, por 5 a 2, chegando aos 23 pontos, em sexto lugar. O time paulista continua empacado com 21 pontos, agora em 12.º lugar. Não vence há seis rodadas, com cinco derrotas e um empate. E o inconstante técnico Toninho Cecílio, com atraso, deve ser demitido. Mais uma falha da diretoria do Americana, que demorou para sacar o treinador.

Mas o jogo foi equilibrado. O Vitória sempre comandou o placar. Abriu com Fábio Santos, mas sofreu o empate com Charles. Depois fez com Léo Fortunato, mas cedeu o empate com Magal. No segundo tempo, o time baiano deslanchou, com gols de Lúcio Flávio, de pênalti, Marquinhos, e Geraldo.

Guarani rouba ponto
O time de Campinas foi até Juazeiro do Norte e conseguiu roubar um pontinho do Icasa, que é tinhoso quando atua em seu estádio. O empate, por 1 a 1, acabou sendo justo, mesmo interrompendo a série de três vitórias seguidas do Guarani, que fica com 19 pontos, em 15.º lugar. O Icasa completou três jogos sem derrotas, mas ainda está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, em 18.º lugar.

O Guarani abriu o placar com Ancelmo, no final do primeiro tempo. Mas sofreu o empate, com Luis Henrique, no início da etapa final.

Fechando a rodada
A 16.ª rodada será fechada no sábado, com a realização de mais cinco jogos. A Ponte Preta recebe o Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, e espera casa cheia, já que nesta quinta-feira comemorou 111 anos de história e vai fazer uma promoção para atrair os torcedores. Na liderança isolada, a Portuguesa tem o difícil confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira os resultados e jogos da 16.ª rodada:

Terça-feira
Vila Nova-GO 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
São Caetano-SP 2 x 1 Goiás-GO

Sexta-feira
Icasa-CE 1 x 1 Guarani-SP
ASA-AL 2 x 1 Boa Esporte-MG
Vitória-BA 5 x 2 Americana-SP

Sábado

16h20
Sport-PE x Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Náutico-PE
Bragantino-SP x Salgueiro-PE

21 horas
Paraná-PR x ABC-RN