Série B: Americana joga por permanência no G4 e Duque tenta vencer a primeira

A bola não para no Campeonato Brasileiro da Série B, e a 12ª rodada da competição será aberta nesta terça-feira, com a realização de dois jogos. No estádio Décio Vitta, o Americana recebe o Goiás, às 21 horas, buscando uma vitória para seguir na zona de clasificação ao final da rodada, no sábado.

fonte: futebolinterior.com.br

Na quarta colocação com 20 pontos, o Americana corre o risco de deixar o G4 se não conquistar os três pontos. Isto porque a distância para o Criciúma, nono colocado, é de somente três pontos. No entanto, para sair de campo com a vitória, o time paulista terá que frear a campanha de recuperação do Goiás na Série B.

Na última sexta-feira, o clube do Centro-Oeste bateu o Vitória por 4 a 1, numa exibição convicente nas estreias do técnico Márcio Goiano e dos experientes Marcinho Guerreiro, Alan Bahia e Iarley. Mas apesar da goleada aplicada no time baiano, o Goiás é o 14º colocado com 12 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada, em caso de derrota.

Lanterna quer “perder a virgindade”
No outro jogo da noite, o lanterna Duque de Caxias terá mais uma chance de vencer a primeira na Série B. O clube fluminense recebe o Icasa, às 21 horas, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O Duque perdeu os últimos três jogos, e segura a lanterna com apenas três pontos, sendo o único time que ainda não venceu na competição.

O clube fluminense terá pela frente um adversário que vem de um bom resultado. Na última rodada o Icasa derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1, fora de casa, mas ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 12 pontos.

A 12ª rodada da Série B prossegue na sexta-feira, com três jogos, e termina no sábado, quando serão realizadas outras cinco partidas.

Confira os jogos da 12ª rodada da Série B:

Terça-feira
21 horas
Duque de Caxias x Icasa
Americana x Goiás

Terça-feira
21 horas
ASA-AL x Guarani
São Caetano x Grêmio Barueri
Sport x Salgueiro

Sábado
16h20
Vitória x Portuguesa
Ponte Preta x Bragantino
Criciúma x Paraná
Vila Nova x Náutico

21 horas
Boa Esporte x ABC