Série A: Atléticos abrem 34ª rodada tentando sair da zona de rebaixamento

Três jogos abrem, neste sábado, a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro  com xarás Atléticos, Mineiro e Goiano, entrando em campo para ficar longe da zona da degola. Ainda, pela parte de cima da classificação, o Grêmio quer uma vitória para seguir sonhando com uma vaga no G4.

O reencontro
Após a polêmica com Neymar que acabou na demissão de Dorival Júnior do Santos, esta será a primeira vez que o técnico vai reencontrar o atacante, isso porque, o Atlético-MG atual time do treinador, vai receber o Peixe, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré. Além desse encontro, o Galo quer vencer para sair da zona de rebaixamento e o time santista ainda sonha com o título.

No primeiro turno, pela 15ª rodada, o Santos jogando em casa venceu por 2 a 0. Na última rodada, o Atlético-MG foi até Campinas, encarar o Guarani e ficou no empate de 0 a 0, ficando assim dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 35 pontos.

O Santos, que não vence há quatro partidas, no último jogo encarou o Vitória, na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Santos subiu para os 50 pontos, ocupando a quinta colocação.

Imortal mira o G4
Ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Grêmio recebe neste sábado, às 19h30, no Estádio Olímpico, o Ceará. Pelos lados do time cearense a situação é diferente. Sem chances de ser rebaixado para a Série B de 2011, o time está praticamente garantido na Copa Sul-Americana e está tranquilo na tabela.

Na última rodada, realizada na quarta e quinta-feira, o Grêmio viajou até Goiânia e venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time subiu para a nona posição, com 50 pontos ganhos. Já o Ceará, que empatou no Castelão com o Flamengo em 2 a 2, é o 12º colocado, com 44 pontos ganhos.

Dragão quer se afastar da degola
O Atlético-GO encara mais um jogo decisivo para escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. Neste sábado, às 19h30, o Dragão enfrenta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Internacional.

Na última rodada, realizada no meio de semana, o Internacional não saiu de um 0 a 0 com o Fluminense jogando no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado está na sexta posição, com 50 pontos. Já o Atlético-GO, que perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Engenhão, continua com 36 pontos, na 15ª posição no Brasileirão.

Confira os jogos da 34ª posição:

Sábado
19h30
Atlético-MG x Santos
Grêmio x Ceará
Atlético-GO x Internacional

Domingo
17 horas
São Paulo x Corinthians
Grêmio Prudente x Goiás
Vitória x Cruzeiro
Avaí x Botafogo

19h30
Palmeiras x Guarani
Flamengo x Atlético
Fluminense x Vasco da Gama