Sem opções, Santos propõe contrato curto a Ney Franco

Poucas horas após a demissão de Adilson, o Santos retomava o interesse em Abelão. Bastou um telefonema para ouvir o já conhecido “não”, que em breve deve se transformar em “até logo” sustentado por uma alternativa até então sequer cogitada no projeto Libertadores: um técnico (vip) tampão.

Sem opções imediatas no mercado, o Santos apelará para Ney Franco e para o bom relacionamento com a CBF. A ideia é ter o técnico “emprestado” até o fim da Liberta, em um contrato de três meses.

– Vamos ver se a CBF nos empresta ele. Vamos devolvê-lo mais experiente e campeão – argumentou Luis Álvaro Ribeiro, presidente do clube, ao Sportv.

O acerto com o técnico casaria com a saída de Abelão dos Emirados Árabes ao fím de maio. Ney Franco é técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e acabou de garantir o Brasil na Olimpíada de 2012, em Londres, após o título do Sul-Americano da categoria.

A seu favor, pesa o bom relacionamento com Alan Patrick, Alex Sandro, Danilo e Neymar, os três últimos foram titulares na competição e a Joia saiu como artilheiro e melhor jogador.

– Tenho a melhor das impressões, me impressionou por ser ponderado, tranquilo e profissional. Assim como o Mano (Menezes). Precisamos ter cuidado, ele presta serviços à CBF, não é o caso de tirá-lo de lá. É um excelente nome. Se é possível? Já não sei. Precisamos sondar, ver com o Ricardo Teixeira a possibilidade – argumentou Luis Álvaro.

O técnico se prepara para a disputa do Mundial, entre julho e agosto deste ano, na Colômbia. Caso acerto com o Santos, ficaria até o fim da Libertadores – caso o clube chegue à final – marcada para 22 de junho.

– Não fui procurado por ninguém do Santos. É claro que não poderia descartar uma conversa com um clube desse porte, mas estou muito bem posicionado na CBF – declarou Ney Franco.

Na ausência de Ricardo Teixeira, presidente da entidade, o Santos conversou informalmente com Mano Menezes e pode usar da boa relação para selar o casamento provisório, com data para acabar.

fonte: lancenet