José Ataide


Publicidade


Sem Neymar, Messi e Suárez terão a tarefa conquistar a Supercopa

Após a conquista da tríplice coroa, o Barcelona vai em busca de mais um título neste ano para abrir a temporada em grande estilo: nesta terça-feira, a equipe catalã enfrenta o Sevilla às 15h45 (de Brasília), no estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, na Geórgia, pela Supercopa da Europa. Esta será a terceira vez que a decisão ocorre entre times espanhóis.

A partida equivale a um confronto entre o campeão da Champions League – Barcelona – e o da Liga Europa – Sevilla. Os blaugranas farão sua nona participação no torneio, recorde entre os clubes, e venceram em quatro ocasiões, uma a menos que o Milan, o maior ganhador. Já os adversários vão para sua quarta disputa, sendo que se deram melhor em apenas uma delas.

Até o momento, as duas equipes se encontraram 152 vezes no conjunto de todas as competições, e o Barça leva vantagem: foram 80 triunfos, 38 derrotas e 34 empates. No último Campeonato Espanhol, os catalães golearam o Sevilla por 5 a 1, em casa, e, fora, o placar ficou em 2 a 2. Assim, os blaugranas estão há 10 jogos sem perder dos rivais e pretendem aumentar o tabu.

Entretanto, para isso, não poderá contar com uma de suas principais estrelas da campanha vitoriosa na última temporada. Neymar está com caxumba e será desfalque por 15 dias. Dessa forma, Pedro, especulado para deixar o Barcelona, deve substituir o brasileiro. Além do craque, Jordi Alba e Douglas, lesionados, serão desfalques, assim como Arda Turan e Aleix Vidal, recém-chegados que só poderão estrear em janeiro de 2016, devido a uma punição da Fifa ao clube espanhol.

O técnico Luis Henrique rechaçou o favoritismo catalão e prevê dificuldades. “Não ligo para esse papel de favorito. Se acham isso, é pelo potencial que claramente temos, mas o importante é demonstrá-lo em campo. Tenho certeza que o Sevilla será um rival complicado pelos confrontos recentes. Para nós, é um sonho poder disputar a Supercopa da Europa”, disse.

GAZETA PRESS