José Ataide


Publicidade


Sem Neymar e Messi, Barcelona

 

 

 

Pedro fez três gols ainda no primeiro e ajudou um desfalcado Barcelona a virar um jogo que perdia por dois gols para vencer o Getafe por 5 x 2, neste domingo, e assumir a liderança do Campeonato Espanhol no saldo de gols.

Os sinais eram sombrios para o time catalão, que perdia de 2 x 0 após 15 minutos depois que Sergio Escudero e Lisandro López marcaram para o Getafe.

Com os destaques Lionel Messi e Neymar fora de ação por conta de uma contusão e uma suspensão, Pedro assumiu a responsabilidade de resgatar o Barça.

O atacante virou a partida ainda antes do intervalo, e ainda cruzou para Cesc Fàbregas fazer o quarto no meio do segundo tempo e depois foi derrubado na área, sofrendo um pênalti que Fàbregas converteu.

O espírito combativo foi o ponto alto do time do técnico Gerardo Martino, que também jogava sem os veteranos Xavi Hernández, Victor Valdés, Carles Puyol e Alex Song.

O Barcelona lidera a tabela com 46 pontos, empatado com o Atlético de Madri, que bateu o Levante no sábado, mas com um saldo de gols melhor.

Sergio Roberto foi escolhido para substituir Alex Song no meio-campo do Barça, e Fàbregas jogou no ataque diante de um Getafe irregular, que levou uma surra de 7 x 0 do Atlético de Madri no mês passado.

O Getafe saiu na frente aos 10 minutos, quando uma bola chutada de raspão por Ángel Lafita deixou Escudero livre para atacar o gol de José Manuel Pinto. Minutos depois, López foi deixado sem marcação em um escanteio e cabeceou fora do alcance do goleiro Pinto.

Fonte:(Reuters)

(Foto: AFP)