Sem força ofensiva, Vitória perde para o Grêmio Barueri

Os torcedores do Grêmio Barueri tiveram motivos de sobra para comemorar neste sábado. O time venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do resultado positivo, os torcedores Barueri puderam prestigiar a reestreia de Val Bainao, ídolo do time.

Outro motivo comemorado pelos torcedores do Barueri é a saída do time da zona de rebaixamento. Com a vitória, o time chegou aos dez pontos, e subiu cinco posições, passando a ocupar a 14ª colocação na tabela. Já para o Vitória, o resultado não poderia ser pior. O time Baiano perdeu a oportunidade de entrar no grupo de acesso (G4) e está em quinto colocado, com 14 pontos.

Jogo fraco, mas Barueri abre o placar
O Grêmio Barueri, começou o jogo com mais volume de jogo e pressionando o Vitória. Logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Marcelinho subiu e cabeceou para o gol, abrindo o placar na Arena Barueri.

Após sofrer o gol, o Vitória equilibrou o jogo e passou a subir mais ao ataque. Mas a partida esfriou, os times passaram centralizar o jogo no meio-campo e não ofereram mais petigo aos goleiros.

Segundo tempo ruim, mas Val Baiano estreia
A bronca do técnico Geninho nos vestiários parecia ter surtido efeito. Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Vitória quase empatou o jogo. Após cruzamento da direita, o meia Edu desviou para o gol, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Juninho.

Na sequência da segunda etapa o jogo voltou a esfriar. Os técnicos mexeram nos times, mas a partida seguiu fraca. O atacante Val Baiano fez sua estreia e chegou a marcar um gol, ma o bandeirinha assinalou impedimento, frsutando o jogador e os torcedores.

Na próxima rodada da Série B, o Grêmio Barueri enfrentará o Duque de Caxias, ás 21 horas, em São Januário, na cidade do Rio de Janeiro. Já o Vitória recebe o Bragantino, a partir das 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Local
Arena Barueri , em Barueri

Árbitro
Antonio Denival de Moraes-PR

Assistentes
Bruno Boschilia-PR e José Carlos Dias Passos-PR

Renda
não divulgada
Público
não divulgado

Cartões Amarelos
Grêmio Barueri:Alex Maranhão, Anselmo
Vitória:Fernandinho

Gols
Grêmio Barueri: Marcelinho 12′ 1T

Grêmio Barueri

Juninho;
Alex Lima, Edson Borges e Douglas (Anderson Pedra);
Saldanha, Ademir Sopa, Anselmo (Rodrigo Arroz), Junior Guerreiro e Alex Maranhão;
Marcelinho e Léo Gamalho (Val Baiano)

Técnico: Sérgio Soares

Vitória

Fernando Leal;
Nino (Léo), Gabriel Paulista, Maurício Nascimento e Fernandinho;
Rodrigo Mancha, Zé Luís, Edu (Xuxa) e Geovane;
Marquinhos e Neto Baiano (Edson)

Técnico: Geninho