José Ataide


Publicidade


Sem chances de título, Flamengo garante busca pelo vice do Brasileiro

O empate por 2 a 2 com o Coritiba afastou qualquer possibilidade de o Flamengo sonhar com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro aparece na terceira colocação com 67 pontos, porém, já está garantido na próxima Copa Libertadores.

Os atletas, agora, garantem que farão de tudo para que o Flamengo supere o Santos, que tem um ponto a mais, e garanta a segunda posição. Curiosamente, as duas equipes se enfrentarão no próximo domingo (27 de novembro), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Brasileirão. Na visão dos flamenguistas, a segunda posição é uma questão de honra.

“O Flamengo poderia estar brigando pelo título, mas infelizmente isso não aconteceu e agora temos que brigar por um objetivo secundário, que é a segunda posição ao fim da competição. Pelo que apresentamos ao longo de todo o ano merecemos pelo menos isso”, disse o técnico Zé Ricardo.

Os jogadores concordam com o pensamento do comandante, que chegou a ser criticado pela torcida flamenguista no último jogo da equipe. “O Flamengo precisa lutar pelo vice-campeonato, pois sabemos que poderíamos estar melhores na tabela de classificação e infelizmente fracassamos, frustrando os torcedores que nos apoiaram”, disse o meia Gabriel.