Sem Capetinha e Rogerinho, Bahia tenta aumentar sequência contra o Atlético-GO

A sequência invicta do Bahia na temporada é animadora: nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias e a ponta do Grupo 4 do Campeonato Baiano. Mas, além do Vitória, o Tricolor terá uma verdadeira prova de fogo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly: o Atlético-GO, líder do Goiano, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 31, em Salvador.

Problema de última hora no Bahia

O técnico Renato Gaúcho, no entanto, tem problemas. O meia Rogerinho voltou a sentir dores no joelho esquerdo na última terça-feira e desfalca o time, assim como Edílson Capetinha, poupado por conta do desgaste físico. A boa notícia é o retorno de contusão do lateral-esquerdo Ávine, que assume o posto de Diego.

A única dúvida do treinador é quanto ao esquema. Ou o 4-4-2 continua, com Lima e Rodrigo Gral no ataque, ou Leandro entra no meio, numa formação que privilegia a marcação sobre os adversários Elias e Robston e deixa Apodi e Ávine com mais liberdade no ataque.

Juninho é a única nova peça no Dragão

No Atlético-GO, o técnico Geninho deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Morrinhos, no último domingo. Artilheiro do Rubro-Negro na Copa do Brasil com quatro gols, o atacante Juninho trabalhou a parte física e mostrou recuperado. Ele fará dupla com Marcão.

Conhecendo bem o regulamento, o volante Robston deu a receita para a equipe seguir para a Bahia em ótimas condições.

– A gente espera fazer um grande jogo e que o torcedor possa comparecer. Vamos lutar para vencer e, se possível, não tomar gols, porque nessa competição levar gols dentro de casa complica bastante – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Confira as prováveis escalações:

Atlético-GO: Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Elias e Robston; Juninho e Marcão.

Bahia: Fernando, Apodi, Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Abedi e Ananias; Lima (Leandro) e Rodrigo Gral.

Fonte: Globo.com