Contra o Ceará, o técnico Marquinhos Santos precisou improvisar Amaral, volante de origem, ao lado de Douglas para montar a defesa. Agora, diante do Avaí, a Chapecoense não poderá contar com o jogador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Restam poucas opções para o comandante do Verdão do Oeste. Hiago, zagueiro formado na base do clube, chegou a ficar no banco contra o Ceará, mas, segundo a comissão técnica, não estava 100% fisicamente para iniciar o jogo como titular. Agora, novamente é dúvida para o duelo.
Maurício Ramos está em fase de transição de uma lesão muscular e, assim como Hiago, não está totalmente em condições. Depende da liberação do departamento de preparação física para iniciar a partida.
Douglas e Amaral fizeram dupla no jogo contra o Ceará — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Outra possibilidade é utilizar Elicarlos, que é volante, como zagueiro. O atleta chegou a treinar desta maneira antes do jogo contra o Vovô.
Os problemas na defesa são decorrentes das lesões de Rafael Pereira, com problema no ombro esquerdo, e Gum, que passou por cirurgia no pé após uma fratura no quinto metatarso.
O duelo com o Avaí está marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Ressacada.
Fonte: Globo Esporte