Lionel Messi foi “dono e proprietário” do jogo entre Argentina e Equador na noite do último sábado (3), no estádio Olímpico de Goiânia, pelas quartas de final da Copa América. Ele deu duas assistências e coroou mais uma de várias atuações brilhantes da sua mágica carreira com um belo gol de falta.
O brilho de Messi não passou despercebido pelo técnico Scaloni após o jogo. Para o treinador, o craque tem que jogar até onde for possível para que todos possam curtir as suas atuações. Até os rivais.
“Sinceramente não sei se ele vai cansar que todos o elogiem todos os dias. O melhor que pode passar para nós, como amantes do futebol, é que ele jogue até a idade que puder e que nós desfrutemos, nada mais. Não há muito mais para falar. Inclusive os próprios adversários desfrutam quando jogam contra”, declarou.
Scaloni reforçou que Messi é incomparável e será lembrado para sempre.
“Estamos a falar do melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil outro jogador igualar o que ele faz. Neymar pode em algum momento ser parecido, mas o que o Leo está a fazer, o que ele fez e vai fazer será lembrado para sempre”, pontuou.
A Argentina vai enfrentar a Colômbia na semifinal. O duelo será na próxima terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília.