São Paulo X Vitória: Rubro-Negro quer vencer para sair do risco do rebaixamento

Preocupado com a aproximação da zona de rebaixamento, o Vitória espera aproveitar a má fase que vem passando o adversário para se recuperar no Brasileirão. O atacante Henrique está emprestado pelo São Paulo e por isso não pode entrar em campo nesta quarta-feira.

Por outro lado, o lateral-direito Eduardo retorna após cumprir suspensão e assume a vaga de titular, enquanto o volante Ricardo Conceição recebeu o terceiro cartão amarelo está de fora. Com a ausência de Elkeson, quem assume a vaga no meio-campo será Renato, enquanto Kleber Pereira terá a missão de fazer os gols, deixando Júnior como opção no banco de reservas.

O jogo será realizado em Barueri, pois nesta quarta-feira haverá show do Bon Jovi no Estádio do Morumbi. Mesmo atuando “fora de casa”, a expectativa é que a torcida do Tricolor compareça em bom número e leve o time a quebrar a sequência de três jogos sem vitória.

Vindo de um empate sem gols com o Avaí na Ressacada, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o Sampa se encontra na 11ª colocação, com 35 pontos. Enquanto isso, o Vitória tem 31 pontos e se encontra em 14ª lugar. Na última rodada, perdeu para o Grêmio em casa por 3 a 0.

Vida nova?
Quando entrar em campo nesta quarta-feira, o São Paulo espera iniciar um novo momento dentro do Brasileirão. Em seu primeiro treinamento, o técnico Paulo Cesar Carpegiani praticamente definiu os titulares e vai utilizar um esquema com 4-4-2, com o ataque sendo formado por jogadores rápidos, assim como os meias.

“O campeonato está difícil. Você não tem uma equipe média, todas são grandes. Quando aceitei o desafio, foi por algo maior. A responsabilidade é maior, tem mais mídia, mais objetivos, e as cobranças também são maiores. Estou preparado para isso”, afirmou o novo treinador.

Para essa partida, o Tricolor tem muitos desfalques, por contusão e suspensão. No Departamento Médico estão: o zagueiro Xandão, o lateral-direito Ilsinho, os meias Jorge Wagner e Cléber Santana, além do atacante Fernandão. Enquanto isso, o volante Richarlyson e o atacante Ricardo Oliveira cumprem suspensão automática. O primeiro foi expulso contra o Avaí e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

São Paulo x Vitória

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 06/10/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Cláudio Mercante-PE
Assistentes: Jossemmar Jose Diniz Moutinho-PE e José Pedro Wanderlei da Silva-PE

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Alex Silva e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Vitória
Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Bida, Renato e Uelinton ( Ramon); Thiago Humberto e Kleber Pereira.
Técnico: Ricardo Silva.