Buscando melhorar o retrospecto fora de casa, o Bahia vai até o Morumbis onde enfrenta o São Paulo na noite deste sábado (25), às 21h30, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Vindo de dois triunfos dentro de casa, o Tricolor quer seguir colado no G4 do Brasileirão, visando uma vaga direto na fase de grupos da próxima Libertadores.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não deve ter entre os relacionados quatro atletas, que se recuperam de lesão: Caio Alexandre, Everton Ribeiro, David Duarte e Erick Pulga. De resto, todo o elenco está disponível para o confronto.
Em 5º lugar, o Bahia está à 3 pontos do Mirassol, atual 4º colocado. O Auri-verde encara o Sport, também neste sábado, só que mais cedo: 18h30. Caso o clube paulista perca o jogo e o Tricolor consiga o triunfo, o Bahia volta ao G4 pelo número de triunfos ser maior.
De volta após cinco meses, o volante Erick concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Bruno Queiroz, no CT Evaristo de Macedo, na última sexta-feira (24), ele destacou o bom ambiente e o foco do grupo para buscar um bom resultado fora de casa.
“O grupo treinou muito bem, principalmente hoje, na última sessão. Estamos bem focados, pensando em um triunfo fora de casa, sempre com respeito pelo adversário. O São Paulo é uma grande equipe do futebol brasileiro, uma camisa pesada, mas nós também temos nossos valores e sabemos da importância desse jogo para a nossa busca pela Libertadores, pelo G4.”
Na sequência do São Paulo, o Bahia encara o Bragantino, no domingo (2), às 16h, na Fonte Nova, também pelo Brasileirão.
.png)
SÃO PAULO
Em baixa desde o retorno da Data Fifa, o Tricolor tenta voltar a vencer para voltar a mirar a parte de cima da tabela. No momento, o clube está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G6, que garante vaga na Libertadores.
Além do momento ruim dentro de campo, o São Paulo segue com desfalques. Nesta semana, Juan Dinenno passou por uma artroscopia no joelho direito e se tornou mais uma baixa. Com isso, Crespo não tem nenhum centroavante disponível para armar o time e pode iniciar a partida com Lucas Moura, que já foi titular na derrota contra o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 25/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (Pay-per-view)
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Lucas Moura (Tapia) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Tiago e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.