O São Paulo foi superior ao Grêmio no primeiro tempo, mas perdeu ritmo na etapa final e cedeu empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (17), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Chávez, num golaço de cobertura, abriu o placar para o tricolor paulista, mas Ramiro, em belo passe de Douglas, deixou tudo igual para o tricolor gaúcho. O empate não é bom para ninguém, mas pior para o São Paulo.
Os comandados de Ricardo Gomes foram a 46 pontos, na 13ª colocação, ficando a seis do primeiro time do G-6, o Atlético-PR, que tem 52. Por sua vez, o Grêmio, que não poupou jogadores para a primeira final da Copa do Brasil, subiu a 50 pontos, na 8ª posição, ainda na briga pela Libertadores via Brasileirão.
O São Paulo foi mais perigoso que o Grêmio no primeiro tempo. Enquanto os visitantes buscavam cadenciar o jogo no meio de campo, mas praticamente não criaram chances de gol, os donos da casa apostaram nos contra-ataques em velocidade, principalmente a partir das arrancadas de Cueva. Aos 11 minutos, João Schmidt acertou longo lançamento para Chávez, que aproveitou saída indecisa de Marcelo Grohe e encobriu o goleiro com o bico da chuteira. Golaço!
Depois que abriu o placar, o São Paulo tomou de vez o controle do jogo e poderia ter ampliado em pelo menos duas oportunidades. Primeiro com Luiz Araújo, que pegou bonito de fora da área mas parou em Grohe. E depois com Cueva, que entrou na zaga driblando e viu o goleiro do Grêmio defender à queima roupa com as pernas. Por sua vez, com toque de bola estéril, o Grêmio foi aos vestiários praticamente sem assustar Denis.