Após vencer o Coritiba por 2 a 1 na última segunda-feira (8), o Santos teve quase uma semana para se preparar e chega embalado para enfrentar o América-MG neste domingo (14), às 18h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória contra o Coritiba foi a primeira do técnico Lisca no time alvinegro. Foi o terceiro jogo do time sob comando do treinador, que já havia dirigido a equipe nos empates com Fortaleza e Fluminense.
Em entrevista coletiva, Lisca não escondeu a felicidade pelo resultado, conquistado com emoção após gol de Angulo nos acréscimos. A vitória teve dedo de técnico: minutos após ele colocar Ângelo e Angulo em campo, foi justamente dos pés dos dois que saiu o gol que deu os três pontos ao Santos.
“As duas primeiras semanas foram de muita conversa. Botar para cima, dar confiança. É um time que tem potencial enorme, mas precisa saber jogar o jogo, matar o jogo”, afirmou Lisca. “Novo trabalho, novo projeto. Voltamos a ganhar fora de casa depois de um bom tempo”.
Agora, o time alvinegro se prepara para buscar nova vitória como visitante.
Após folga para os titulares na terça-feira (9), o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na quarta-feira (10), com treino aberto para a imprensa. Os reservas foram para campo, enquanto os principais jogadores ficaram na academia para trabalho regenerativo.
O técnico Lisca contou com o retorno de dois jogadores: o zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Lucas Pires estão à disposição após se recuperarem de lesões no tornozelo e joelho, respectivamente.
Lisca iniciou a atividade com um treino de passe, cruzamento e finalização. Luan, reforço apresentado oficialmente na quarta-feira, foi o destaque e teve ótimo aproveitamento em gols. O lateral-direito Nathan também foi apresentado na quarta-feira e já treinou com o time. Ambos podem estrear neste domingo, contra o América-MG.
Na sequência, Lisca comandou um treino tático em campo reduzido. Ele dividiu o elenco em dois times e fez algumas substituições para observar atletas da base, como o zagueiro Yalle e o lateral-direito Andrey Quintino.
A única baixa para Lisca foi Ed Carlos, que não foi a campo por causa de um desconforto muscular. Ele é o único no departamento médico no momento, mas não vinha sendo relacionado no Campeonato Brasileiro. Léo Baptistão, negociado com o Almería (ESP), se despediu dos companheiros e não atua mais pelo Santos.
Recém-contratados pelo Santos, o atacante venezuelano Soteldo e o meia argentino Carabajal ainda não fora integrados ao time, e passarão por exames médicos e testes antes de estrearem.
Portanto, uma possível escalação inicial do Santos neste domingo tem: João Paulo; Madson, Maicon (Alex), Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Luan); Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
O América-MG, por sua vez, deve ter como novidade os retornos de Everaldo, que volta de suspensão, e do meia Alê, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Conti e Jori continuam no departamento médico do time, enquanto Aloísio está no começo da transição para o campo.
Uma possível escalação inicial do técnico Vagner Mancini tem: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana (Luan Patrick), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.
Fonte:BN