Publicidade


Santo André X Bahia: Hora de brigar pela liderança

Santo André e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Bruno José Daniel, pela 18ª rodada do Campeonato  Brasileiro da Série B, com pensamentos distintos. Um luta contra o rebaixamento, enquanto o outro espera se manter entre os quatro melhores.

Em crise e vindo de um empate por 2 a 2 com o Sport, diante de seus torcedores, o Ramalhão está com apenas 17 pontos e na 17ª colocação, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Tricolor baiano venceu bem a Portuguesa em pleno Canindé, pelo placar de 4 a 2, e chegou aos 30 pontos, subindo para a vice-liderança.

Para deixar a crise de lado
Não conquistando grandes resultados, o Santo André conta com a volta de importantes jogadores para deixar a zona de rebaixamento e sonhar com dias melhores. O zagueiro Douglas e o lateral-direito Cicinho cumpriram suspensão automática na última rodada e retornam.

“Além destes dois atletas temos também o Alê, que já atuou no final de semana. É importante ter os retornos para manter a base que vinha atuando. Será mais um compromisso importante em casa e temos que aproveitar este fator para pontuar. Faremos uma atividade tática pela tarde para acertar algumas coisas”, explicou o técnico Sérgio Soares.

Sistema defensivo desfalcado
Para essa partida, o técnico Márcio Araújo não vai poder contar com o zagueiro Alison, que fez o primeiro gol do Bahia contra a Portuguesa, mas acabou sendo expulso e vai cumprir suspensão automática. Sua vaga será preenchida por Vagner. Enquanto isso, o experiente Nen sentiu dores no joelho e passou a ser dúvida, mas deve entrar em campo.

“Foi uma vitória importante em cima de uma equipe muito boa, mas não podemos nos empolgar muito porque temos o jogo contra o Santo André nesta terça-feira. O futebol é engraçado. No primeiro jogo pegamos o Coritiba e não ganhamos, mas hoje, à base de muito esforço, conseguimos colocar na segunda colocação”, comemorou o treinador.

Ficha Técnica

Santo André x Bahia

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 01/09/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Marcus Vinicius Gomes-MG

Santo André
Júlio César; Toninho, Douglas e Wendel; Cicinho, Alê, Makelelê, Xuxa e Andrezinho; Nando e Richely.
Técnico: Sérgio Soares.

Bahia
Renê; Jancarlos, Nen, Vagner e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael.
Técnico: Márcio Araújo.