Santistas causam histeria na chegada do Peixe a Salvador

A chegada do Santos a Salvador foi marcada por gritos, histeria e pedidos e casamento. Na capital baiana para a final da Copa do Brasil com o Vitória – o jogo está marcado para as 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira – o Peixe mobilizou torcedores do time e as “Neymáticas”, meninas que sonham em receber um beijo do atacante santista.

Entre os cerca de 200 torcedores que estiveram no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, as 11 meninas com a camisa dedicada ao ídolo santista chamavam a atenção. No local desde às 18h, elas não se importavam em como fariam para voltar para casa, no bairro Engenho Velho da Federação.

– Daremos um jeito depois, não tem problema. Nossos pais não reclamaram, eles nos apóiam – afirmou Vanessa Mercês, de 20 anos.

A confusão causada por Neymar e companhia foi tamanha que os atacantes André, Robinho e o meia Paulo Henrique Ganso precisaram se esconder no banheiro masculino do aeroporto.

Vencedor do primeiro confronto (2 a 0), o Santos pode perder por até um gol de diferença que ainda assim garante o título inédito da Copa do Brasil. Se o Vitória fizer 2 a 0, a definição vai para a disputa de pênaltis.

O Peixe treina nesta terça-feira, às 15h30m, no Cepe Petrobras. O técnico Dorival Júnior tem todos os atletas à disposição para a final da competição.