Santander Libertadores: Noite trágica para os quatro brasileiros que acabaram eliminados

Após ter a classificação do Santos na últimar terça, a noite de quarta-feira os outros quatros times brasileiros entraram em campo para decidirem os seus futuros, mas nenhum acabou avançando para as quartas-de-final.

A “maldição” de ser eliminado, depois de ter tido a melhor campanha da primeira fase da Copa Santander Libertadores parece ser real. Isso porque, na noite de quarta-feira o Cruzeiro recebeu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Once Caldas-COL podendo perder por até 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 0 e acabou sendo eliminado.

Como havia vencido a primeira partida fora de casa por 2 a 1, o Cruzeiro que podia perder até por 1 a 0, acabou perdendo por dois. Com a classificação, agora o Once Caldas-COL vai encarar nas quartas-de-final um time brasileiro, o Santos que passou pelo América-MEX. O primeiro jogo será na Vila Belmiro e o segundo na Arena do Jacaré.

Festa chilena

Como era esperado, o Grêmio não conseguiu inverter a situação, e foi eliminado da Copa Santander Libertadores. Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio San Carlos, em San Carlos de Apoquindo, contra o Universidad Católica, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em jogo que valeu pelas oitavas-de-final da competição.

Além das dificuldades de jogar fora de casa, o Grêmio teve muitos problemas de desfalques. O técnico do Grêmio Renato Gaúcho não contou com seis jogadores: o goleiro Victor, o lateral-direito Gabriel, o esquerdo Lúcio, o volante Fábio Rochemback e Willian Magrão todos machucados, e Borges que acabou sendo expulso na primeira partida.

Quando recebeu o clube em Porto Alegre, o Grêmio também não foi bem, tropeçando, e acabou derrotado por 2 a 1. Por isso, neste de volta, precisava de uma vitória por dois gols. Agora, o Universidad Católica vai enfrentar o Peñarol, que eliminou o outro gaúcho, Internacional, vencendo no Beira-Rio, por 2 a 1.

Decepção no Beira-Rio
Tudo levava a crer que o Internacional conseguiria a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores de forma tranquila. Precisando de um simples empate sem gols com o Penãrol, o Colorado saiu na frente logo a um minuto de jogo. Mas no segundo tempo o time gaúcho desandou, o Peñarol virou o placar em cinco minutos e venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana. O jogo de ida terminou 1 a 1, por isso o resultado classificou o clube uruguaio.

O adversário do Peñarol nas quartas de final sairá do confronto entre Universidad Católica e o arquirrival do Inter, o Grêmio, que fazem o segundo jogo ainda nesta quarta-feira. No jogo de ida o time chileno saiu na frente e venceu por 2 a 1, em pleno estádio Olímpico.

Eliminação dos guerreiros
O Fluminense deu adeus a briga pelo título da Copa Santander Libertadores. O Tricolor esteve numa noite de pouca inspiração e perdeu para o Libertad-PAR por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Rojas, Samudio e Nuñez fizeram os gols do time paraguaio e enterraram o sonho do atual campeão brasileiro.

No jogo de ida, o Fluminense venceu por 3 a 1, por isso o resultado classificou o Libertad para as quartas-de-final. Na próxima fase, o time paraguaio terá pela frente o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, no Equador. Na primeira partida o time argentino venceu por 3 a 0 e só uma tragédia o elimina.

Confira a rodada das oitavas-de-finais:

Terça-feira
América-MEX 0 x 0 Santos (ida 0 x 1)

Quarta-feira

Internacional-BRA 1 x 2 Peñarol-URY (ida 1 a 1)
Universidad Católica-CHL 1 x 0 Grêmio-BRA (ida 2 a 1)
Cruzeiro-BRA 0 x 2 Once Caldas-COL (ida 2 a 1)
Libertad-PRY 3 x 0 Fluminense-BRA (ida 1 a 3)

Quinta-feira
20h15

Cerro Porteño-PRY x Estudiantes-ARG (ida 0 a 0)

22h45
Junior-COL x Jaguares-MEX (ida 1 a 1)
LDU-ECU x Vélez Sarsfield-ARG (ida 0 a 3)