José Ataide


Publicidade


Ryan ganha frequência nos treinos e pode integrar time profissional do Bahia

Com a lacuna aberta por conta da lesão de Matheus Bahia, a lateral esquerda do Bahia pode ganhar um novo personagem. Com 20 anos de idade, o jovem Ryan tem participado dos treinos do Tricolor sob o comando de Enderson Moreira e pode integrar a equipe principal.

 

Ryan é natural de Diadema-SP e já passou pela base do São Paulo e da Ponte Preta. Ele chegou ao CT Evaristo de Macedo em 2020 e fez parte do Esquadrãozinho que foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-20. Conhecido pela ofensividade, Ryan apresenta bons atributos na velocidade e no mano a mano. O atleta também pode atuar como um atacante de beirada.

 

“Eu jogava com ele pelo lado esquerdo. É um jogador muito técnico e vai agregar muito se o professor Enderson decidir que ele fique no grupo”, declarou o zagueiro Gabriel Xavier.

 

Apesar de participar dos treinamentos, Ryan ainda não deve começar jogando de primeira no time tricolor. Diante do Operário no próximo dia 24 de setembro, a tendência é que Luiz Henrique seja escolhido para o onze inicial.