O Fluminense treinou nas Laranjeiras na tarde desta sexta-feira com uma ausência que chamou a atenção: Ronaldinho Gaúcho não subiu ao gramado e ficou apenas na academia fazendo trabalhos específicos, mas não deve ser problema para enfrentar o Figueirense no domingo. Em contrapartida, Fred, Osvaldo e Vinícius treinaram normalmente.
“O Ronaldinho sofreu uma pancada forte no jogo contra o Inter e não pôde ir a campo nesta sexta-feira. Achamos melhor que ele ficasse em tratamento”, explicou o técnico Enderson Moreira.
“O Fred fez quase uma semana inteira de trabalho, acho que ele terá condições de jogar contra o Figueirense. Nesta sexta, fez um treino forte, intenso. Às vezes, só temos uma resposta boa um dia depois de um treinamento desses. Há uma grande chance de ele poder participar”, completou sobre o capitão.
Enquanto Fred foi desfalque por três partidas consecutivas devido a uma pubalgia, o atacante Osvaldo não entra em campo há dois jogos, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda. No fim da atividade desta tarde, inclusive, levou uma pancada na perna, reclamou de dores, mas saiu de campo andando. Assim, a dupla deve retornar no domingo.
O meia Vinícius, por sua vez, vem sendo baixa desde o final de junho, por uma fratura no pé, e, embora tenha trabalhado normalmente, ainda não será utilizado.