Ronaldinho: “Agora eu sou Mengão”

Clima de final de campeonato. Mais de 20 mil torcedores lotaram a Gávea na tarde desta quarta-feira para recepcionar aquela que é a maior contratação do Flamengo desde Romário, há 16 anos. Para recepcionar a chegada do astro, a diretoria montou um grande evento, que contou com presença de artistas, rubro-negros ilustres e até o atacante Vagner Love, que deixou o clube no meio do ano passado, e supreendeu ao reaparecer ao lado do craque no palco de apresentação.

A presidente Patricia Amorim, que teve na contratação de Gaúcho a grande conquista de sua gestão até o momento, chegou de mãos dadas com o craque. Ao pegar o microfone, sua declaração não conseguiu fugir da euforia dos outros milhares de torcedores no local.

– Ronaldinho Gaúcho é nosso. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação rubro-negra. Não tenho nada para falar, só agradecer a todos – comemorou a mandatária.

Em seguida, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho, que, com poucas palavras, conseguiu resumir aquilo que a torcida esperava ouvir.

– Quero retribuir o carinho de vocês. Vamos com tudo, Nação rubro-negra. Estamos juntos nessa, agora eu sou Mengão! – disse o jogador, acompanhado do cantor e presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, e da dançarina Waleska Popozuda, que acabaram roubando a cena de Patricia na apresentação.

O jogador ainda fará coletiva de imprensa às 19h, na sede do clube. As perguntas não serão mais pré-aprovadas, como o clube havia informado no dia anterior, mas acabou voltando atrás na decisão.

RIO PINTADO DE RUBRO-NEGRO

Não era dia de jogo. Mas um leigo que andasse pelas ruas do Rio de Janeiro, provavelmente, imaginaria que o Flamengo estivesse disputando um título nesta tarde, tamanha a movimentação dos torcedores.

O troféu que os rubro-negros esperavam ver era outro. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo e um dos principais nomes do futebol na última década, Ronaldinho Gaúcho vestiria pela primeira vez o Manto Sagrado. Para trazer o craque, o Flamengo disputou praticamente um campeonato ao lado de Grêmio, Palmeiras e Corinthians. E venceu a batalha. Após semanas de negociações e um desfecho cheio de suspenses até o anúncio oficial na noite da última segunda-feira.

PORTÃO DA SEDE É DERRUBADO

A festa foi marcada para a Gávea. A sede do clube começou a receber os primeiros torcedores desde o início da manhã. Horas depois, já estava tomada pela empolgação dos rubro-negros, que disputavam os cerca de 20 mil lugares para a festa, que, além de Gaúcho, contaria com shows de Diogo Nogueira, Dudu Nobre e o grupo de samba Revelação. O ator Heitor Martinez conduziu o evento, que contou também com o som da bateria da Mangueira, comandada pelo presidente da agremiação, Ivo Meirelles.

Por volta das 15h (Brasília), os portões foram finalmente abertos. Tudo ocorria normalmente, mas a falta de organização na entrada (que foi feita por um único portão) tirou a paciência daqueles que esperavam para entrar. A situação só voltaria ao normal depois que outro portão foi arrancado, o que, enfim, agilizou a entrada para dentro do campo.

LOVE APARECE E É OVACIONADO

Antes que o novo camisa 10 se apresentasse oficialmente, outro ídolo Rubro-Negro apareceu para matar a saudade do ex-clube. O atacante Vagner Love, do CSKA (RUS), veio conferir a festa e trocar uma palavra com Ronaldinho. A torcida, ao notar as trancinhas azuis de Love, logo puxou o coro: ‘Volta, volta!’. Ao site oficial, o ex-camisa 9 do Fla confessou a vontade de retornar à antiga casa, mas que, por enquanto, era apenas mais entre os milhares de rubro-negros que foram conferir a nova contratação.

GAÚCHO CHEGA

Por volta das 17h, a ansiedade finalmente chegou ao fim. Ronaldinho Gaúcho chegou à sede acompanhado da presidente do clube, Patricia Amorim. Minutos depois, o novo reforço subiu ao palco e levou a torcida ao delírio. A mandatária rubro-negra era para ser a grande anfitriã da chegada de Gaúcho, mas foi Ivo Meirelles e a dançarina Waleska Popozuda que fizeram as honras de apresentá-lo à torcida. Até Love se juntou à turma, que ainda contou com o vice de finanças, Michel Levy.

Passada a festa, resta saber quando será a estreia do craque. Tudo leva a crer que isso só aconteça em fevereiro, após a definição do novo patrocínio master para esta temporada. Na quinta-feira, ele se apresenta ao restante do grupo em Londrina, onde o Flamengo faz a pré-temporada. A expectativa é a de que Ronaldinho dê o pontapé inicial do amistoso de domingo, contra o América-MG, no Estádio do Café.

fonte: lancenet.com