Após o empate por 2 a 2 com o Internacional, neste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série A, o técnico Rogério Ceni valorizou a reação do Bahia, que saiu perdendo por 2 a 0 e buscou a igualdade nos acréscimos, com gol de Thiago, aos 46 minutos do 2° tempo.
Antes de Tiago marcar, Willian José diminuiu para o Esquadrão, já os gols do Inter foram marcados por Vitinho. O resultado levou o Tricolor aos 53 pontos, na quinta colocação do campeonato, três pontos atrás do Mirasol, quarto colocado. Ceni destacou o poder de luta da equipe mesmo diante do desgaste físico e da sequência de jogos.
“O fato de a gente lutar até o final faz uma avaliação relativamente boa desse ponto, que hoje a gente pode não dar tanto valor, mas ao final do campeonato ele pode ser fundamental para os nossos objetivos. Claro que o ideal era vencer, mas não fizemos um 1° tempo, o final foi bom, e da metade do 2° tempo para o final fizemos um bom jogo. Lamento não ter vencido, mas fico feliz de levar esse ponto”, afirmou o treinador.
O técnico, no entanto, reconheceu que o time ainda apresenta fragilidades defensivas, especialmente na saída de bola.
“As maiores chances do Inter foram em saída de jogo nossa, em passes relativamente fáceis até errados. A gente ainda tem um pouco de fragilidade nesse tipo de disputa”, disse Ceni.
Autor do gol de empate, o atacante Tiago recebeu elogios do treinador. Ceni destacou o desempenho do jovem formado na base e a importância dele na reta final do campeonato.
“O Tiago não era o mais badalado da divisão de base para chegar ao profissional, mas é um garoto que compensa com força física e vontade. Ele tem nos ajudado muito em várias circunstâncias, foi o artilheiro da Copa do Nordeste. O que precisamos é ter mais frieza e aproveitar melhor as chances, porque estamos criando, mas não estamos conseguindo colocar a bola para dentro”, avaliou.
Restando ainda cinco rodadas para o fim da Série A, o próximo compromisso do Bahia será no dia 20, uma quinta-feira, às 18h, contra o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da competição