Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, neste domingo (7), o Bahia não garantiu vaga direta para a Copa Libertadores de 2025. Depois do apito final, o técnico Rogério Ceni revelou o sentimento de não ter alcançado o objetivo principal do duelo, que era o triunfo e carimbar o nome do Esquadrão na fase de grupos do torneio continental.
“É um misto de sentimentos. Frustrante no sentido da possibilidade de chegar a quinta vaga e mostra um Campeonato Brasileiro muito nivelado, muito difícil, que a cada ano temos que olhar e tentar enxergar o que precisa para o próximo ano. Tentar fazer esse time cada vez mais forte”, revelou o comandante.
Além disso, ainda durante a coletiva de imprensa, Ceni expôs sua visão sobre a derrota, e afirmou que, apesar do resultado, foi uma partida “equilibrada” e “parelha”.
“Hoje foi realmente um jogo difícil. Uma equipe que vem com confiança e tem boas peças. Acho que em outros jogos nós tivemos mais oportunidades de vencer. Hoje foi um jogo bem equilibrado e que se decidiu por uma bobeira, uma falha nossa momentânea. Infelizmente acontece esse tipo de erro. Mas não foi por hoje que não nos classificamos, nós jogamos um jogo bem parelho até o minuto setenta e cinco. Acho que foram outras oportunidades que nós tivemos, dos poucos escorregões que tivemos em casa também acho que pode ter feito falta. Também foi uma campanha um pouco abaixo fora de casa, que nós poderíamos ter pontuado a mais”, disse.
O treinador ainda foi questionado sobre fatores que justificariam o clube não ter chegado à 5ª colocação na tabela do Brasileirão, e pôs em conta o nível de dificuldade do torneio.
“Não vou colocar a culpa em um ou outro, acho que nós como time não alcançamos o objetivo que tínhamos traçado. Chegar a pré-Libertadores, com a dificuldade que tem o Campeonato Brasileiro, pode não ser o ideal, mas é algo”, finalizou Rogério Ceni.
O Bahia terminou o Brasileirão 2025 com a 7ª posição e 60 pontos somados. Apesar de não ter a vaga direta, na próxima temporada, o Esquadrão vai disputar a Pré-Libertadores, para se classificar em definitivo para a competição continental.