Rodada de clássicos pela Série A

Agora com a confirmação do G4 e ainda faltando oito rodadas para o término do Brasileirão,essa semana recheada de clássicos pelo Brasil irá esquentar ainda mais a disputa pelas 4 vagas para a Libertadores. Serão quatro  clássicos regionais que farão a torcida ficar de orelha em pé na espectativa para mais essa chance de seu time de coração disputar uma competição Sul-Americana.

Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo terão os seus maiores clássicos.

Em Minas se enfrentarão Cruzeiro x Atl. Mineiro jogo que poderá solidificar os azuizinhos como os líderes e irem até o final sem serem incomodados, mas, o Galo, com a chegada do Dorival vem tendo uma evolução a contento nos últimos três jogos.Obina tão criticado no Flamengo,hoje é o cara no Galo. O Cruzeiro está com seu time completo.

No Rio Grande a rivalidade ainda é maior,visto que por lá a hegemonia de títulos entre Internacional x Grêmio é mais acirrada do que entre rivais de outros estados.Não sabemos se há algum fundo de verdade no que dizem na seguinte afirmativa:” O Rio Grande é dividido em vermelho e Azul”. O Internacional pensa muito mais nos jogos do torneio para ser definido o campeão mundial.Visivelmente, vem tirando o pé do acelerador no Brasileirão enquanto o Grêmio vem a todo vapor e poderá abocanhar uma dessas vagas para a Libertadores, ultrapassando o Coringão.

Em Sampa,a chapa vai ferver entre uma das maiores rivalidades regionais brasileira.Corínthians x Palmeiras tem uma história de quase cem anos de existência,que começou em 1917,e é considerado,no Brasil,o segundo maior clássico de futebol,só perdendo para a rivalidade entre Flamengo x Vasco.Nesse Derby,como é chamado o jogo entre Corínthians x Palmeiras (o que particularmente não gostamos de misturar esportes), teremos um clássico em que o Coringão entra sem um treinador titular no comando,está psicologicamente abatido com sete jogos sem vencer e perdendo os líderes de vista,o Palmeiras vem numa ascenção que dá gosto.

No Rio de Janeiro,haverá “o clássico das multidões” como também chamado de “clássico dos milhões”. Flamengo x Vasco da Gama, segundo as revistas especializadas em esportes, essa é a maior rivalidade regional no Brasil. São 84 anos de história e o clube cruz-maltino tem uma ligeira vantagem nos confrontos em jogos pelo brasileirão (São 14 vitória do Vasco e 12 vitórias do Flamengo e, 83 empates), mas, a vantagem nos números de vitória,a o todo, fica com o clube da Gávea. O Vasco tem um treinador muito regular e, assim como seu treinador,vem tendo uma regularidade muito boa no brasileiro, enquanto, o Flamengo,depois da chegada do Luxa,começou a mostrar um certo padrão de jogo e está deixando aquela zona do agrião que todo mundo tem medo.Se o Flamengo vencer essa encostará no seu rival e poderá confirmar uma das vagas na Sul-Americana.

Além desses clássicos que com certeza irão agitar o torcedor nos maiores centros de futebol no Brasil, que é a parte Sul do Brasil, deveremos ficar de olho nos jogos entre Atl. Paranaense x Fluminense e Santos x Grêmio Prudente que por sinal são de extrema importância para definição das 4 primeiras posições do Brasileirão.